Cavalo doado pelo Zoonoses e trocado por burro vira caso de polícia

A Polícia Militar foi acionada na tarde dessa quarta para resolver o mistério.

A Polícia Militar foi acionada na tarde dessa quarta-feira (06) para ajudar a resolver o mistério envolvendo o sumiço de um cavalo. O animal desapareceu do pasto em dezembro e foi visto com um adolescente em Patos de Minas. O garoto informou, no entanto, que recebeu o cavalo em doação do Centro de Controle de Zoonoses.

O cavalo pertence ao senhor José Marques Simão, de 68 anos, e ajuda no sustento da família. O carroceiro disse que o animal estava em um pasto, bem cercado, quando desapareceu no mês passado. Ele disse que procurou o Centro de Controle de Zoonoses e que não conseguiu localizar o cavalo.

Esta semana, José Marques recebeu informações de que o cavalo estaria com um adolescente. O garoto confirmou e disse que recebeu o animal em doação do Centro de Controle de Zoonoses. Ele informou, no entanto, que trocou o animal por um burro, com um morador da cidade de Lagoa Formosa. Os policiais foram até lá e encontraram o animal.

O cavalo está em poder de Edmilson Moreira Reis. Ele deverá continuar como depositário fiel até que o caso tenha uma solução. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil dar prosseguimento às investigações.

No Centro de Controle de Zoonoses, os policiais foram informados que os animais apreendidos são doados para instituições de caridade após cinco dias.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Idoso inabilitado avança parada, bate em ambulância do Samu e deixa três feridos, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Confraternização de Natal termina com convidados sendo agredidos e jovem preso em Patos de Minas

Veja mais

Homicídios caem mais de 50% e Patos de Minas registra ano histórico na área da segurança pública

Veja mais

Ex-companheiro é preso por perseguição, ameaças e tentativa de agressão com arma de fogo durante festa de Natal em Patos de Minas

Veja mais

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais