"Cavalinho" sobe em mureta, arrasta poste e vai parar fora da pista na JK
Por sorte, não atingiu outro veículo e apenas um dos ocupantes saiu ferido.
Um acidente na manhã deste domingo (11) por pouco não terminou em tragédia na avenida JK, a poucos metros do Trevo da Pipoca. O motorista de um cavalo mecânico perdeu o controle da direção, subiu na mureta que divide as pistas, derrubou o poste de iluminação, saiu o arrastando e foi parar fora da pista na contramão de direção. Por sorte, não atingiu outro veículo e apenas um dos ocupantes saiu ferido.
De acordo com o Sargento Rodrigo, o motorista do cavalo mecânico, Rildo Pereira Lima, 29 anos, relatou que seguia na pista central da JK e não teria percebido o estreitamento da via. Depois de subir em cima das divisórias da pista, o cavalo mecânico andou pela mureta de proteção, derrubou um poste de iluminação e saiu o arrastando pela contramão de direção por cerca de 30 metros. O veículo foi parar fora da pista ainda com o poste.
Edemar Klaus da Silva, 37 anos, um dos passageiros do cavalo mecânico, sofreu escoriações pelo corpo e sentia dores na coluna cervical. Ele foi levado para o Hospital Regional para ser medicado. Rildo e o terceiro passageiro, Gean Pieter Landendyk, 40 anos, nada sofreram. Eles permaneceram no local do acidente para as demais providências. O motorista foi submetido ao teste do etilômetro e ficou confirmada a influência de álcool.
De acordo com o Cabo Araújo, o resultado do teste foi de 0,25, o que não configura crime, apenas uma autuação administrativa. Diversas pessoas pararam no local para ver o que havia acontecido. Pedaços de concreto ficaram pela pista e parte dela teve que ser interditada. Testemunhas disseram que uma enorme nuvem de poeira subiu no momento do acidente. Após amparar o colega, o motorista ficou desolado dentro do veículo que ficou destruído.
A sorte maior foi que nenhum carro passava na hora da batida. Funcionários da empresa de iluminação foram acionados para reparar os estragos provocados na rede. Os policiais suspeitam de que o motorista estava em alta velocidade. O poste de cerca de 10 metros foi arrancado na totalidade. O poste estava instalado em um buraco de cerca de dois metros de profundidade. O motorista disse que é de Luziânia/GO e nunca havia passado pelo local.
Autor: Farley Rocha