"Cavalinho" sobe em mureta, arrasta poste e vai parar fora da pista na JK

Por sorte, não atingiu outro veículo e apenas um dos ocupantes saiu ferido.


O cavalo mecânico arrastou o poste por cerca de 30 metros.

Um acidente na manhã deste domingo (11) por pouco não terminou em tragédia na avenida JK, a poucos metros do Trevo da Pipoca. O motorista de um cavalo mecânico perdeu o controle da direção, subiu na mureta que divide as pistas, derrubou o poste de iluminação, saiu o arrastando e foi parar fora da pista na contramão de direção. Por sorte, não atingiu outro veículo e apenas um dos ocupantes saiu ferido.

De acordo com o Sargento Rodrigo, o motorista do cavalo mecânico, Rildo Pereira Lima, 29 anos, relatou que seguia na pista central da JK e não teria percebido o estreitamento da via. Depois de subir em cima das divisórias da pista, o cavalo mecânico andou pela mureta de proteção, derrubou um poste de iluminação e saiu o arrastando pela contramão de direção por cerca de 30 metros. O veículo foi parar fora da pista ainda com o poste.

Edemar Klaus da Silva, 37 anos, um dos passageiros do cavalo mecânico, sofreu escoriações pelo corpo e sentia dores na coluna cervical. Ele foi levado para o Hospital Regional para ser medicado. Rildo e o terceiro passageiro, Gean Pieter Landendyk, 40 anos, nada sofreram. Eles permaneceram no local do acidente para as demais providências. O motorista foi submetido ao teste do etilômetro e ficou confirmada a influência de álcool.

De acordo com o Cabo Araújo, o resultado do teste foi de 0,25, o que não configura crime, apenas uma autuação administrativa. Diversas pessoas pararam no local para ver o que havia acontecido. Pedaços de concreto ficaram pela pista e parte dela teve que ser interditada. Testemunhas disseram que uma enorme nuvem de poeira subiu no momento do acidente. Após amparar o colega, o motorista ficou desolado dentro do veículo que ficou destruído.

A sorte maior foi que nenhum carro passava na hora da batida. Funcionários da empresa de iluminação foram acionados para reparar os estragos provocados na rede. Os policiais suspeitam de que o motorista estava em alta velocidade. O poste de cerca de 10 metros foi arrancado na totalidade. O poste estava instalado em um buraco de cerca de dois metros de profundidade. O motorista disse que é de Luziânia/GO e nunca havia passado pelo local.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Homem furta celular em veículo, mas acaba preso após rastreamento e imagens de câmeras de segurança

Veja mais

Condutor inabilitado bate em portão, foge do local e é preso com sintomas de embriaguez, em Patos de Minas

Veja mais

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Grave acidente na BR040 envolvendo carreta e dois carros tira a vida de médica de Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais