Cássio Pereira emplaca mais um filme produzido na região em Mostra de Cinema
O documentário acompanha a vida de Edgar e Juliana, um jovem casal de Cruzeiro da Fortaleza que trabalha na colheita de café.
O curta metragem A BOATE AZUL, do diretor Cássio Pereira dos Santos, acaba de ser selecionado para participar da 14a. Mostra de Cinema de Tiradentes, um dos festivais mais importantes do país que acontece de 21 a 29 de Janeiro de 2011. O documentário acompanha a vida de Edgar e Juliana, um jovem casal de Cruzeiro da Fortaleza que trabalha na colheita de café.
O filme retrata o casal trabalhando na lavoura, assim como o tempo livre com a família. Seguindo o estilo do Cinema Direto (uma escola de documentários norte-americana iniciada na década de 60), o curta é um ensaio livre sobre o cotidiano. Dentro desse estilo, o filme busca poesia nas pequenas coisas e em ações aparentemente banais.
Em 14 minutos de duração, o trabalho árduo na lavoura é contraposto a cenas que mostram o tempo livre do casal, formando uma pequena amostra da realidade de centenas de trabalhadores rurais da região. O filme é dirigido por Cássio Pereira dos Santos, o mesmo diretor de A Menina Espantalho, que ganhou prêmios em diversos festivais internacionais, como os de Chicago e Tóquio.