☰
✕

Casos de dengue diminuem e Prefeitura decide encerrar Centro de Enfrentamento à doença no 15º BPM

A medida acontece devido à melhora considerável no cenário da dengue na cidade.

A Prefeitura Municipal de Patos de Minas comunicou nesta sexta-feira (30) o encerramento do Centro de Enfrentamento à Dengue instalado no 15º BPM. A medida acontece devido à melhora considerável no cenário da dengue na cidade.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, o espaço foi essencial para o enfrentamento da doença, com atendimento de qualidade e tempo hábil durante a epidemia. Um gráfico publicado pela Prefeitura mostra que em abril, mês mais crítico, foram atendidos 2912 pacientes com dengue no Centro. No mês de junho, este número caiu para apenas 87.

A partir de julho, quem apresentar suspeita de dengue deve procurar o posto de saúde de referência (sintomas Leves) ou a UPA (sintomas mais graves).

A Assessoria de Comunicação alertou que a redução dos casos confirmados da infecção não exime a população de manter os cuidados contra o Aedes aegypti. Os agentes continuam o trabalho para enfrentar o mosquito e contam com a colaboração de cada cidadão.

Últimas Notícias

Após anos com energia improvisada, moradores começam a receber rede regularizada em distrito de Patos de Minas

Veja mais

UNIPAM vai oferecer oito cursos técnicos gratuitos pelo Programa Trilhas de Futuro; veja quais

Veja mais

Centro de Triagem a Reabilitação suspende o recebimento de Animais Silvestres em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso após furtar capas de interfones e números residenciais em Patos de Minas

Veja mais

Obrigada a sair sem roupa, mulher é salva quando era ameaçada de morte embaixo de caminhão

Veja mais

Escultor de Lagoa Formosa viraliza nas redes sociais com Santa Ceia em madeira; vídeo ultrapassa 1 milhão de visualizações

Veja mais