Casos de Covid-19 saltam 550% em um mês em Patos de Minas e médico orienta a população

No dia 02 de junho, o boletim epidemiológico da Prefeitura informava 89 casos confirmados de Covid-19 em Patos de Minas.

Boletim de 02 de junho de 2020                         -                          Boletim 02 de julho 2020

O pico da pandemia do novo cornavírus em Patos de Minas pode estar se aproximando. A curva de crescimento da doença nos últimos dias chama a atenção. Em um mês, o número de casos confirmados de Covid-19 no município, segundo boletim epidemiológico da Prefeitura,  teve um aumento de mais de 550%.

No dia 02 de junho, o boletim epidemiológico da Prefeitura informava 89 casos confirmados de Covid-19 em Patos de Minas. No dia 02 de julho, o número de casos confirmados chegou a 495. Todos os outros indicadores também tiveram aumento, como o número de pacientes internados que saltou de 06 para 63 e o número de pacientes em UTI que eram 5  e agora são 21.

O Patos Hoje conversou com o médico infectologista do Hospital Imaculada Conceição, Francisco de Assis. Além do aumento no número de casos e de pacientes internados, o médico destacou o longo tempo de permanência desses pacientes nos hospitais, que chega em média a três semanas.

Francisco de Assis também falou da capacidade de atendimento dos hospitais de Patos de Minas. Segundo ele, a estrutura de saúde está ficando esgotada. O médico também alertou sobre o tratamento precoce, que pode evitar complicações e afirmou que, se os números continuarem subindo, a cidade poderá ter que adotar medidas mais rigorosas.

Últimas Notícias

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais