Casos confirmados de coronavírus no Brasil vão a 904, com 11 mortes, diz ministério

Funcionário da startup de saúde Hi Technologies trabalha numa bateria de testes de diagnósticos de coronavirus.

O número de casos confirmados do novo coronavírus no Brasil chegou a 904 nesta sexta-feira, alta de 283 em relação à véspera, informou o Ministério da Saúde, que contabiliza ainda nove mortes em decorrência do Covid-19 no país.

Segundo a pasta, o Estado de São Paulo segue com maior número de infecções confirmadas, 396, avanço de 110 na comparação com quinta-feira, enquanto os óbitos no Estado somam nove. O governador João Doria (PSDB) assinou decreto que coloca São Paulo em estado de calamidade pública.

Na sequência, o Rio de Janeiro tem 109 casos confirmados, ante 65 na véspera, e duas mortes. Em todo o país, 24 Estados e o Distrito Federal registraram casos confirmados da doença. Apenas Maranhão e Roraima não têm nenhuma infecção confirmada, segundo dados da pasta.

Pelas previsões do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, o Brasil deve ter um rápido avanço do número de casos, o que pode fazer com que o sistema de saúde entre em um eventual colapso em abril. Ele espera um “platô” na contagem de infecções em julho, e uma queda brusca em setembro.

“Nós temos um sistema de saúde presente, nós conseguimos amenizar o atendimento. Nós temos um tempo para ganhar. Nós temos aí 30 dias para que a gente resista razoavelmente bem, com muitos casos, dependendo da dinâmica da sociedade”, afirmou Mandetta.

“Mas claramente ao final de abril nosso sistema entra em colapso... Colapso é quando você pode ter o dinheiro, pode ter o plano de saúde, pode ter a ordem judicial, mas simplesmente não há sistema para você entrar”, acrescentou.

Fonte: Reuters

Últimas Notícias

Motorista acusa caminhoneiro de causar acidente na MGC354, em Patos de Minas

Veja mais

Jovem tenta se desfazer de revólver que levava na cintura, mas acaba preso pela Polícia Militar

Veja mais

Copasa anuncia reajuste de 6,37% nas contas de água e esgoto dos consumidores patenses

Veja mais

Justiça condena Estado a pagar R$15mil a motociclista baleado por policiais em Patos de Minas

Veja mais

Jovem tenta romper cadeado de bicicleta no Centro, não consegue e furta apenas roda; ele foi preso

Veja mais

Moradores reclamam de queimadas em ferro-velho de Patos de Minas; local não possui alvará

Veja mais