Cascavel é capturada pelos Bombeiros na orla da Lagoa Grande em horário de grande movimento

A serpente estava na pista onde centenas de pessoas fazem caminhada diariamente.

A serpente estava na pista onde centenas de pessoas fazem caminhada diariamente.

O Corpo de Bombeiros foi acionado na noite desta terça-feira (09) para capturar uma serpente venenosa na Orla da Lagoa Grande. A captura aconteceu em um dos momentos de maior movimento no Cartão Postal de Patos de Minas. Impressionados com o fato inusitado e perigoso, moradores fizeram imagens da serpente e enviaram para Patos Hoje.

O Cabo Renato do Corpo de Bombeiros informou que eles foram acionados por volta das 20h00 pelo proprietário de um trailer de venda de coco e caldo de cana. O bombeiro explicou que a cobra chegou a ser acondicionada em um balde para depois ser solta em outro local, mas ela acabou escapando para a orla da lagoa, onde centenas de pessoas fazem caminhada.

A cascavel de cerca de 45 centímetros foi capturada para ser levada para uma reserva ambiental. O Cabo Renato informou que ninguém chegou a se ferir e nem a cobra ficou ferida. “A população está consciente de que não pode matar”, destacou. Ele ressaltou o perigo da serpente no local. “O movimento era grande. Havia mulheres, crianças e cachorros no local”, disse.

Quando questionado sobre de onde teria surgido a cascavel, Renato descartou que ela tenha saído da Lagoa. “Ela não fica em locais com barulho e movimentação de pessoas”, contou. Ele acredita que ela possa ter vindo no veículo de alguém que tenha ido até a zona rural. “Quando for à zona rural é importante verificar roupas, botas, o veículo para ver se não houve uma invasão”, alertou.

A cascavel é uma cobra venenosa que se desenvolve na América do Sul. Estas serpentes possuem um veneno neurotóxico, que atua no sistema nervoso dos seres humanos e faz com que a vítima tenha dificuldades de locomoção e respiração. É uma serpente com hábitos predominantemente noturnos, terrestre e pouco ágil. No Brasil, cinco subespécies de cascavéis podem ser encontradas.

E essa não foi a única serpente capturada pelos Bombeiros na noite desta terça. Uma jiboia de aproximadamente 1 metro também foi capturada no Bairro Campos Elísios. Após serem acionados por uma moradora, os bombeiros a encontraram na rua. Esta serpente também será levada para uma reserva ambiental para ser solta.

Últimas Notícias

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Veja quanto cada candidato de Patos de Minas poderá gastar na campanha eleitoral deste ano

Veja mais

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais

Ponte instalada mais de meio metro acima do asfalto chama a atenção de motoristas

Veja mais