Casal é preso por furtar de diversas carnes em supermercados de Patrocínio

A ação da Polícia Militar ocorreu após furto flagrado por câmeras de segurança.

Foram presos na noite desta sexta-feira (23), em Patrocínio/MG, um homem de 40 anos e uma mulher de 52 anos, suspeitos de cometer furtos em supermercados da cidade. A ação da Polícia Militar ocorreu após furto flagrado por câmeras de segurança.

De acordo com informações da Agência Local de Comunicação Organizacional do 46º BPM, por volta das 20h10, uma guarnição do 46º Batalhão de Polícia Militar foi acionada após o setor de segurança de um supermercado constatar, por meio do sistema interno de monitoramento, que um casal havia subtraído duas peças de carne e deixado o estabelecimento sem efetuar o pagamento. As imagens também permitiram associar o casal a um registro anterior de furto.

Com as características dos suspeitos e do veículo utilizado em mãos, os militares iniciaram rastreamentos pela cidade. Durante patrulhamento, uma guarnição localizou o automóvel na rodovia MG-230, próximo à Avenida Faria Pereira. Na abordagem, foi confirmado que se tratava dos autores apontados pelas câmeras. Diante das evidências, o casal confessou o furto.

Os policiais realizaram uma diligência na residência dos envolvidos, onde localizaram não apenas a carne furtada naquela noite, mas também outros produtos. Após consulta a outros estabelecimentos, constatou-se que parte do material apreendido era proveniente de outro supermercado da cidade, onde o casal também havia praticado furto em data anterior – fato confirmado por imagens de segurança daquele local.

O veículo utilizado na ação criminosa foi apreendido e removido. Por se tratar de produtos perecíveis, todos os itens furtados foram restituídos imediatamente aos estabelecimentos comerciais.

Diante dos fatos, o casal recebeu voz de prisão em flagrante por furto. A mulher, de 52 anos, recebeu atendimento médico no local e, após a avaliação, ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis e adoção das demais providências legais.

A ação, conforme divulgado pela Agência Local de Comunicação Organizacional do 46º BPM, resultou na recuperação dos produtos e na retirada de circulação de indivíduos reincidentes neste tipo de delito, demonstrando a eficiência do monitoramento eletrônico e do patrulhamento ostensivo no combate a crimes contra o patrimônio.

Últimas Notícias

Copasa promete normalizar abastecimento de água em Santana de Patos ainda hoje

Veja mais

Marido se aproveita de esposa dopada por remédios e acaba preso por estupro de vulnerável em Patos de Minas

Veja mais

Guapé e Capitólio fecham a série do Patos Hoje pelo Programa Minas Inédita com um cenário impressionante; veja

Veja mais

Homem é preso após transformar ambiente familiar em cenário de medo: “Passar a faca no pescoço da mãe e da irmã”

Veja mais

Jovem que jogou gasolina e ateou fogo no amigo é indiciado por homicídio tentado triplamente qualificado

Veja mais

Sicoob Credicopa apresenta as novidades da Fenaminas 2026 que deve gerar R$ 1 bilhão em negócios

Veja mais