Casal é preso por furtar de diversas carnes em supermercados de Patrocínio

A ação da Polícia Militar ocorreu após furto flagrado por câmeras de segurança.

Foram presos na noite desta sexta-feira (23), em Patrocínio/MG, um homem de 40 anos e uma mulher de 52 anos, suspeitos de cometer furtos em supermercados da cidade. A ação da Polícia Militar ocorreu após furto flagrado por câmeras de segurança.

De acordo com informações da Agência Local de Comunicação Organizacional do 46º BPM, por volta das 20h10, uma guarnição do 46º Batalhão de Polícia Militar foi acionada após o setor de segurança de um supermercado constatar, por meio do sistema interno de monitoramento, que um casal havia subtraído duas peças de carne e deixado o estabelecimento sem efetuar o pagamento. As imagens também permitiram associar o casal a um registro anterior de furto.

Com as características dos suspeitos e do veículo utilizado em mãos, os militares iniciaram rastreamentos pela cidade. Durante patrulhamento, uma guarnição localizou o automóvel na rodovia MG-230, próximo à Avenida Faria Pereira. Na abordagem, foi confirmado que se tratava dos autores apontados pelas câmeras. Diante das evidências, o casal confessou o furto.

Os policiais realizaram uma diligência na residência dos envolvidos, onde localizaram não apenas a carne furtada naquela noite, mas também outros produtos. Após consulta a outros estabelecimentos, constatou-se que parte do material apreendido era proveniente de outro supermercado da cidade, onde o casal também havia praticado furto em data anterior – fato confirmado por imagens de segurança daquele local.

O veículo utilizado na ação criminosa foi apreendido e removido. Por se tratar de produtos perecíveis, todos os itens furtados foram restituídos imediatamente aos estabelecimentos comerciais.

Diante dos fatos, o casal recebeu voz de prisão em flagrante por furto. A mulher, de 52 anos, recebeu atendimento médico no local e, após a avaliação, ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis e adoção das demais providências legais.

A ação, conforme divulgado pela Agência Local de Comunicação Organizacional do 46º BPM, resultou na recuperação dos produtos e na retirada de circulação de indivíduos reincidentes neste tipo de delito, demonstrando a eficiência do monitoramento eletrônico e do patrulhamento ostensivo no combate a crimes contra o patrimônio.

Últimas Notícias

Estacionamento Patos oferece comodidade, segurança e acesso facilitado para a FENAMILHO 2026

Veja mais

Briga por uso de quiosque em condomínio termina em prisões por injúria, vias de fato e agressão

Veja mais

Homem é preso após agredir familiar durante confraternização na frente dos policiais e danificar viatura

Veja mais

Corpo encontrado no Rio Paranaíba é identificado como de homem que estava desaparecido desde sábado

Veja mais

Motociclista morre após perder o controle da direção e bater em poste na avenida Fátima Porto

Veja mais

Mulher é flagrada dirigindo com pneu estourado e em zigue-zague no Centro de Patos de Minas

Veja mais