Casal é preso por desacato e ameaça a enfermeira em unidade de saúde de Patos de Minas

Discussão durante atendimento no Jardim Esperança terminou com ofensas e ameaça de morte; vítima não quis representar.

Um casal foi preso em flagrante na manhã dessa quarta-feira (17) após ofender e ameaçar uma enfermeira da Unidade de Saúde Jardim Esperança, em Patos de Minas. Os crimes de desacato a funcionário público e ameaça foram registrados pela Polícia Militar após conflito durante o atendimento de uma gestante.

De acordo com informações da Polícia Militar, a enfermeira foi vítima de ofensas verbais e ameaça por parte por um casal que acompanhava a filha, gestante de oito meses, que foi à unidade para receber o “Kit Natalidade Mãe Afeto”.

Segundo o relato da vítima, ao ser questionada sobre o motivo da visita no período da manhã – reservado para urgências –, a acusada teria se exaltado e iniciado gritarias, chamando a enfermeira de “preguiçosa” e afirmando que todos na unidade eram “um bando de preguiçosos”. A gerente do local e o médico confirmaram as ofensas.

Após saírem do consultório, o casal continuou as ofensas no corredor. Testemunhas relataram que o marido dela, em tom de intimidação, disse à enfermeira: “Eu estou aqui, viu?”. Em seguida, teria dito, referindo-se ao consultório: “Resolver na bala”.

Em seus depoimentos, a acusada confirmou ter xingado os funcionários, mas alegou ter tido um mau atendimento anterior na unidade. O marido admitiu ter dito “eu estou aqui”, mas negou ter feito a ameaça com a frase “resolver na bala”.

Diante dos relatos, os dois foram presos em flagrante pelos crimes de desacato (art. 331 do CP) e ameaça (art. 147 do CP), sendo informados de seus direitos constitucionais. A enfermeira-vítima declarou à polícia não ter interesse em representar criminalmente contra os autores.

O caso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas e produzido o Termo Circunstanciado de Ocorrência.

Últimas Notícias

Mãe é presa por invadir casa e “furtar” criança do pai em Coromandel; entenda

Veja mais

Homem monitorado por tornozeleira eletrônica é preso por furto de celulares em Patos de Minas

Veja mais

Obra da Copasa causa inúmeros transtornos e moradores cobram providências

Veja mais

Operação da Polícia Civil contra a pirataria digital apreende milhares de peças de TV Box em Araxá

Veja mais

Polícia Militar lança operação contra os chamados “rolezinhos do grau” em Patos de Minas

Veja mais

Militar cochila ao volante ao sair do trabalho e acerta em cheio poste de iluminação; ninguém se feriu

Veja mais