Casal é preso com carro clonado e transportando mais de 500 cigarros eletrônicos na MGC 462, em Patrocínio

O carro foi recuperado e os cigarros eletrônicos foram apreendidos pela PMR.

Uma operação da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) na MGC 462, em Patrocínio, realizada na noite dessa sexta-feira (26) resultou na prisão em flagrante de um casal e na apreensão de um veículo e de um grande carregamento de cigarros eletrônicos.  O carro tinha queixa de furto e estava com uma placa clonada.

A prisão aconteceu por volta das 22h, na altura do Km 5, quando a equipe da Polícia Militar Rodoviária abordou um veículo Renault/Kwid de cor branca ocupado por um homem e uma mulher. Ao realizar a consulta do automóvel nos sistemas, os policiais descobriram que o Kwid possuía uma queixa de furto registrada no dia 27 de junho de 2025, na cidade de Ilhéus/BA. O casal estava, portanto, em posse de um veículo roubado.

A situação se complicou ainda mais durante as buscas no carro. Os policiais encontraram 535 cigarros eletrônicos. Questionados, os ocupantes informaram que haviam adquirido os produtos em São Paulo e que estavam transportando para Vitória da Conquista/BA.

Esta prática configura o crime de Contrabando/Descaminho, já que se tratava de mercadoria importada sem a devida documentação e liberação legal. Além disso, a comercialização de cigarros eletrônicos é proibida no Brasil.

Diante dos fatos, o casal recebeu voz de prisão pelos crimes de receptação de veículo furtado e contrabando. O carro foi recuperado e os cigarros eletrônicos foram apreendidos pela PMR. Os autores e os materiais foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as providências.

Últimas Notícias

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais

Servidores da Prefeitura podem ter final de ano dos sonhos com 13º e “Rateio”; veja detalhes

Veja mais