Casal é preso após tentar levar malote de dinheiro à força em Patos de Minas

Eles ainda ameaçaram os profissionais envolvidos na prisão.


O casal foi levado para a delegacia para ser ouvido pela autoridade policial.

A Polícia Militar prendeu na tarde dessa quinta-feira (26) um casal que tentou roubar um malote de dinheiro no centro de Patos de Minas. A própria vítima seguiu o autor e conseguiu recuperar o dinheiro. Um policial que estava de folga também viu a ação e ajudou a prender os autores que ainda ameaçaram profissionais da imprensa e os policiais.

De acordo com informações da Polícia Militar, o casal foi preso por volta das 16h20min, após roubar o malote de um homem de 32 anos. O fato aconteceu em frente a uma agência bancária na Praça Desembargador Frederico, quando a vítima transitava a pé, conduzindo um malote com certa quantia em dinheiro para depósito.

Informações apuradas pelos militares deram conta de que o autor abordou a vítima e, simulando estar armado e usando de força física, subtraiu o malote e fugiu a pé. A vítima então perseguiu o autor que logo à frente, entregou o malote à sua amásia que lhe dava cobertura. A vítima conseguiu interceptar a mulher e recuperar o malote roubado.

A Polícia Militar foi acionada e as imagens do circuito de câmeras da agência bancária auxiliaram na identificação do casal, que foi localizado no Bairro Sebastião Amorim. Elvis Erna da Costa, 24 anos, e a Daniele Pâmella Silva Justo, 20 anos, foram presos em flagrante. Os dois filhos pequenos que estavam em companhia do casal foram deixados sob a guarda dos avós paternos.

A motocicleta, uma Honda/Titan da cor preta, que estava estacionada nas proximidades do banco, usada pelo casal, foi removida ao depósito. Durante o registro da ocorrência, já na delegacia, o casal de infratores reagiu à ação policial e ameaçou os profissionais envolvidos, sendo necessário o uso de força física para a imobilização. A ameaça foi relatada no boletim de ocorrência para conhecimento da autoridade policial. De acordo com os policais, os dois já possuem passagem policial.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Lei Aldir Blanc destina mais de R$ 200 mil para artistas e produtores locais; veja resultado do edital

Veja mais

Moradores sofrem com água suja após falta d’água frequente no Residencial Monjolo

Veja mais

Homem em situação de rua recebe doação de espingarda velha e vai parar na Delegacia

Veja mais

Após ser presa, mulher devolve carteira que furtou de dentro de carro estacionado

Veja mais

Motociclista acaba preso após bater em carro estacionado no Centro de Patos de Minas

Veja mais

Ladrões furtam cabos e câmera, deixam sede da OAB de Patos de Minas no escuro, mas acabam presos

Veja mais