Casal é preso após furtar R$500,00 em produtos de supermercado em Patos de Minas

O casal foi preso em flagrante.

Um casal foi preso, na tarde desta quarta-feira (22), por furtar diversos produtos em um supermercado no bairro Cristo Redentor, em Patos de Minas. Os itens foram avaliados em aproximadamente R$ 500,00. A mulher teria dito que está desempregada e que estaria praticando o crime para consumo próprio e para sanar despesas, além de relatar dependência química.

Segundo o sargento Peres, a Polícia Militar foi acionada após funcionários do setor de prevenção de perdas do estabelecimento deterem uma jovem, de 21 anos, suspeita de furto. No local, os militares encontraram a mulher com uma mochila contendo vários produtos, como barras de chocolate e cosméticos, além de carnes avaliadas em cerca de R$ 300,00.

Durante as diligências, funcionários relataram que ela estava acompanhada de um homem, de 40 anos, que conseguiu fugir ao perceber que seria abordado. Na fuga, ele deixou cair algumas barras de chocolate, que foram recolhidas pelos funcionários.

Após conversa com a suspeita, os policiais obtiveram informações sobre o companheiro e o endereço onde ele poderia ser encontrado, no bairro Lagoa Grande. As equipes se deslocaram até o local e abordaram o homem no portão da residência. Durante a busca pessoal, foi encontrada com ele uma caixa de chocolate de valor mais elevado.

Imagens do sistema de videomonitoramento do estabelecimento ajudaram a esclarecer a dinâmica do crime. De acordo com o sargento, os dois entraram separados no supermercado. A mulher utilizava uma mochila dentro de um carrinho de compras, onde escondia os produtos, enquanto o homem também colocava itens tanto na mochila quanto no próprio corpo.

Ainda conforme o sargento, a mulher relatou estar desempregada e afirmou que já vinha praticando furtos há algum tempo. Ela teria dito que utilizava os produtos para consumo próprio e para venda, a fim de sanar algumas despesas, além de alegar dependência química, destinando parte do dinheiro para a compra de entorpecentes.

O casal foi preso em flagrante. Parte dos produtos, como carnes e sanduíches naturais, foi devolvida ao supermercado por se tratar de itens perecíveis. Os demais itens foram encaminhados para a Delegacia de Plantão de Patos de Minas.

Últimas Notícias

Homem é preso por reiteradamente enviar beijos, acenar e assoviar para garota de 15 anos

Veja mais

Você está sendo vítima de assédio moral? Doutor Brian explica como identificar essa prática

Veja mais

Operação Linha Segura terá fiscalização rigorosa para combater uso de cerol durante as férias escolares

Veja mais

Credicopa premia projetos inovadores de estudantes da zona rural em parceria com a Polícia Militar

Veja mais

PRF encontra tabletes de maconha escondidos em porta-malas e prende motorista na BR365

Veja mais

Com gol do estreante Matheus Sacramento, Mamoré vence a primeira em casa e deixa a lanterna

Veja mais