Casal de Patrocínio é preso com pedras de crack após abordagem em Patos de Minas

O casal é de Patrocínio e pode ter vindo a Patos de Minas para movimentar o tráfico de drogas.

Foram encontradas pedras de crack no veículo.

A prisão aconteceu na noite desse domingo (04) durante uma abordagem no Bairro Novo Horizonte, em Patos de Minas. Os policiais notaram um comportamento diferente e resolveram fazer a abordagem. Foram encontradas pedras de crack no veículo. O condutor também não era habilitado. O filho do casal foi deixado com um familiar. O casal é de Patrocínio e pode ter vindo a Patos de Minas para movimentar o tráfico de drogas.

De acordo com a Agência de Comunicação Organizacional da 10ª RPM, por volta de 20h30, uma equipe policial militar realizava patrulhamento pelas imediações da avenida João Batista de Queiroz, quando avistou um veículo Ômega, de cor azul, estacionando próximo ao local. Assim que o condutor percebeu a presença dos militares, de forma muito suspeita, arrancou rapidamente com seu veículo, interrompendo a manobra de parada e acelerando sentido à Avenida Fátima Porto.

Os militares fizeram acompanhamento de perto e fizeram a abordagem na avenida Fátima Porto. O carro era ocupado pelo condutor, M.P.S., de 22 anos, a passageira A.C.L.R., de 26 anos, com seu filho, uma criança. Os policiais relataram que a mulher questionou de forma demasiada e resistente o motivo da abordagem, alegando que havia uma criança no carro. Já o condutor apresentou-se trêmulo e muito nervoso, sendo realizada busca no veículo. Foi encontrada, próximo ao freio de mão, entre os dois bancos dianteiros, uma sacola contendo diversas pedras de tamanho variado de crack.

Os militares estimam que a quantidade seja em torno de 150g até 200g, o que renderia cerca de 800 pedras de crack de tamanho comumente vendidas a usuários nas ruas. Imediatamente, foi dada voz de prisão a M.P.S. e A.C.L.R. Os dois acusados não quiseram fornecer detalhes sobre a movimentação na qual estavam envolvidos. Contudo, são residentes em Patrocínio e não informaram outra motivação para estarem na cidade, sendo verificado que se tratava de permanência para movimento de tráfico de drogas. Uma prima da jovem compareceu ao local e ficou encarregada de levar a criança até a casa da avó, que reside em Patos de Minas, onde ficará melhor acomodado.

O condutor foi autuado por não ter habilitação. O veículo, pela clara e notória utilização para o transporte de drogas e movimentações referentes ao tráfico, foi apreendido e removido até o depósito do Detran. Também foi localizado com a jovem o valor de R$100,00 em dinheiro, que foram apreendidos. No interior do veículo, ainda foram apreendidos 04 pen drives, dois aparelhos celulares, todos apreendidos, uma vez que os dois aparelhos celulares podem conter dados importantes para futuras investigações sobre organizações criminosas e tráfico de drogas na região. Nesse sentido, os dois presos e materiais apreendidos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil.

Últimas Notícias

Prefeitura divulga escala de vacinação contra a Covid-19 para crianças de 6 meses a menores de 5 anos

Veja mais

Casal escondido em lençóis debaixo de caminhão é flagrado com droga

Veja mais

Acusado de furtar medicamento que virou moda para emagrecer é preso em Patos de Minas

Veja mais

Furto de motocicleta no bairro Lagoa Grande termina com três pessoas presas

Veja mais

Professores da rede estadual poderão ganhar até R$5 mil para aplicarem o exame de trânsito

Veja mais

Baratão faz promoção e venderá cimento com preço de atacado somente nesta sexta e sábado

Veja mais