Casal de Irerê com 10 filhotes chama a atenção ao caminhar pelas ruas de Lagoa Formosa

Especialista ouvido pelo Patos Hoje afirma que este comportamento de caminhar pela cidade não é comum.


Um casal de Irerê com 10 filhotes foi flagrado caminhando por ruas da cidade de Lagoa Formosa. Essas aves silvestres são bastante comuns e podem ser vistas também em lagoas de perímetro urbano. Mas especialista ouvido pelo Patos Hoje afirma que este comportamento de caminhar pela cidade não é comum.

O Irerê é conhecido também por outros nomes, como paturi e siriri e pode ser encontrado nas mais diversas regiões do país. Quando adulta, a fêmea fica um pouco maior que o macho, atingindo até 44 centímetros de comprimento e 65 de envergadura, chegando a pesar até 3 quilos. Em voo, quando estão em bando, elas chamam ainda mais a atenção por formarem uma espécie de flecha nos céus.

Apesar da presença constante em lagoas de perímetros urbanos, o Irerê não costuma andar pela cidade. Segundo o biólogo Renato Moreira, este flagrante feito na entrada da cidade de Lagoa Formosa pode indicar que as aves estão em busca de alimento ou de segurança por terem se sentido ameaçadas nos lugares em que estavam.

Quem fez o flagrante do casal de Ireres foi o tenente Pedro do Corpo de Bombeiros de Patos de Minas. Ele disse que depois de um tempo, as aves chegaram até uma área de mata e desapareceram. Vale lembrar que Lagoa Formosa, como o nome indica, possui uma bela lagoa no perímetro urbano que abriga muitos animais.

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Demanda espontânea começa a ser atendida, no período da manhã, nas USFs de Patos de Minas

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais