Casal de Irerê com 10 filhotes chama a atenção ao caminhar pelas ruas de Lagoa Formosa

Especialista ouvido pelo Patos Hoje afirma que este comportamento de caminhar pela cidade não é comum.


Um casal de Irerê com 10 filhotes foi flagrado caminhando por ruas da cidade de Lagoa Formosa. Essas aves silvestres são bastante comuns e podem ser vistas também em lagoas de perímetro urbano. Mas especialista ouvido pelo Patos Hoje afirma que este comportamento de caminhar pela cidade não é comum.

O Irerê é conhecido também por outros nomes, como paturi e siriri e pode ser encontrado nas mais diversas regiões do país. Quando adulta, a fêmea fica um pouco maior que o macho, atingindo até 44 centímetros de comprimento e 65 de envergadura, chegando a pesar até 3 quilos. Em voo, quando estão em bando, elas chamam ainda mais a atenção por formarem uma espécie de flecha nos céus.

Apesar da presença constante em lagoas de perímetros urbanos, o Irerê não costuma andar pela cidade. Segundo o biólogo Renato Moreira, este flagrante feito na entrada da cidade de Lagoa Formosa pode indicar que as aves estão em busca de alimento ou de segurança por terem se sentido ameaçadas nos lugares em que estavam.

Quem fez o flagrante do casal de Ireres foi o tenente Pedro do Corpo de Bombeiros de Patos de Minas. Ele disse que depois de um tempo, as aves chegaram até uma área de mata e desapareceram. Vale lembrar que Lagoa Formosa, como o nome indica, possui uma bela lagoa no perímetro urbano que abriga muitos animais.

Últimas Notícias

Homem flagra a casa do pai sendo furtada, persegue suspeito e o imobiliza até a chegada da polícia

Veja mais

Jovem de 22 anos é preso após sequência de roubos e furtos no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Carro derrapa na pista molhada e bate em barranco na MG410, em Presidente Olegário

Veja mais

Carro de família que viajava pela MG 230 é atingido violentamente por árvore e motorista fica ferido

Veja mais

Chuvas ajudam a amenizar o calor, mas causam estragos em Patos de Minas e na região

Veja mais

Família perde tudo em incêndio em residência no distrito de Santiago e pede ajuda para recomeçar

Veja mais