Casal comemora 60 anos de união em Patos de Minas e dá lição de amor e compreensão

A união que resistiu às décadas serve como exemplo para as novas gerações.

Um casal genuinamente de Patos de Minas está completando 60 anos de matrimônio, data que, pelo simbolismo, é comemorada como Bodas de Diamante. Para celebrar o momento, Olympio Borges de Queiroz, 84 anos, e Maria Margarida Borges Malheiro de Queiroz, 84 anos, decidiram mostrar todo o seu carinho. A união que resistiu às décadas serve como exemplo para as novas gerações. A quantidade de divórcios impressiona em Patos de Minas.

O Senhor Olympio e a Dona Maria Margarida nos receberam em casa no Centro da cidade e contaram um pouco da bela história do casal. Convivendo desde a infância, eles disseram que a razão de a união ter durado por todos estes anos foi principalmente pela educação e criação que os dois tiveram. “Todo casal tem seus altos e baixos. É preciso ter humildade, carinho e perseverança para se ter aceitação e compreensão. Passar por cima”, ensinaram.

Com muitos pontos positivos, Dona Margarida aproveitou para destacar a relação que tem com Deus. Ela disse que a cerimônia do casamento deles foi realizada por exemplo com 3 padres diferentes.  “Foram 3 bênçãos”, brincou. E o casal é mesmo daqueles que muitos dizem, foram feitos um para o outro. “Eu não penso em perder uma parte de mim não”, disse Dona Margarida. “Vamos chegar aos 70 anos”, completou o Senhor Olympio. Neste caso, bastante rara, o nome dado é Bodas de Vinho.

Atualmente, os dois estão aposentados. Dona Margarida conta com felicidade que foi professora de artes plásticas e que sempre teve o apoio do companheiro. Ela disse que, enquanto não opinou na bela casa onde vivem há cerca de 40 anos, o imóvel não foi concluído. “Ela sempre foi boa em desenhos”, confirmou o Senhor Olympio que era fazendeiro e criava principalmente gado leiteiro. “Hoje não tenho mais fazenda”, contou.

O casal também destacou o apoio dos 7 filhos: José Malheiro, Luciana, Gorete, Stela, Marcelo, Flávia e Gabriela, o que ajudou a fortalecer a união. O casal também conta com 9 netos. Para o aniversário de 60 anos, que acontece nesta quinta-feira (05), o casal vai celebrar uma missa na Igreja dos Capuchinhos. Uma confraternização em família também está planejada para comemorar a data que realmente muito especial.

A população vem percebendo que a duração dos casamentos tem sido mais curta. Em Patos de Minas, o número de divórcios registrados pelo Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais em 2019 é de se impressionar. De acordo com a gerente, Maria de Lurdes, do dia 02 de janeiro a 30 de novembro foram registrados 307 divórcios, contra 677 casamentos nesse mesmo período, um número de separações que se aproxima da metade.

E esse aumento de divórcios no Brasil foi confirmado pelo IBGE. Os brasileiros estão se casando menos e se divorciando mais, de acordo com a pesquisa Estatísticas do Registro Civil, feita pelo IBGE, e divulgada nessa quarta-feira (04). Em 2018, foram registrados 1.053.467 casamentos civis, contra 1.070.376 de 2017 - uma redução de 1,6%. Já o número de divórcios concedidos em 1ª instância ou por escrituras judiciais aumentou 3,2% entre 2017 e 2018, passando de 373.216 para 385.246.

Últimas Notícias

Atleta patense do Vôlei Renata de Campinas comemora o título de vice-campeão da Superliga

Veja mais

Jovem tem moto furtada em frente à casa da namorada, mas acusado acaba preso pela PM

Veja mais

Patos de Minas abre 1.500 vagas de emprego em março e bate recorde para um único mês

Veja mais

Homem descumpre medida protetiva se recusando a sair de casa e acaba preso em Patos de Minas

Veja mais

Empresas de laticínio fazem esclarecimento sobre apreensão de 20 toneladas de queijo em Patos de Minas

Veja mais

Comércio deve fechar neste 1º de Maio; veja o que abre e o que fecha em Patos de Minas

Veja mais