Casal acusado de matar homem a pauladas e tijoladas é condenado a seis anos de prisão cada um

Após os debates da promotoria e da defesa dos dois réus, eles foram condenados a 6 anos de prisão em regime semiaberto.

O Tribunal do Júri da Comarca de Patos de Minas se reuniu nessa terça-feira (25) para julgar um casal acusado de matar um homem com golpes de pau e pedra no ano de 2016 em São Gonçalo do Abaeté. Após os debates da promotoria e da defesa dos dois réus, eles foram condenados a 6 anos de prisão em regime semiaberto.

A promotoria denunciou o casal Danilo Alves Rodrigues e Janaína Aparecida da Silva pelo crime de homicídio com a qualificadora do motivo cruel. Os advogados de defesa conseguiram decotar essa qualificadora fazendo com que o casal fosse condenado a pena mínima do homicídio simples, ou seja, seis anos de reclusão a serem cumpridos no regime semiaberto.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, no dia 08 de outubro de 2016 por volta de 18h20 no bairro Nova Esperança em São Gonçalo do Abaeté, o casal teria agredido Evaldo Alberto de Campos com pauladas e tijoladas. O homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Segundo o histórico da ocorrência, a vítima era amasiado com a mãe de Danilo.

O casal teria iniciado uma discussão próximo a residência de Evaldo e, Janaína completamente fora de si, teria danificado um veículo que estava estacionado e pertencia a Evaldo. Ao ouvir o barulho, Evaldo foi ver o que estava acontecendo e se deparou com seu veículo danificado e o casal bastante alterado com sintomas de terem feito uso de drogas.

Neste momento, Janaína teria pegado um pedaço de pau e desferido dois golpes contra a cabeça de Evaldo. Por sua vez, Danilo tomou o pedaço de pau das mãos de Janaína e desferiu mais dois golpes na cabeça de Evaldo que acabou caindo ao solo desfalecido. Não satisfeitos, o casal ainda desferiu mais dois golpes de tijolo na vítima que já estava desacordada no chão.

A Polícia Militar foi acionada e Janaína acabou sendo presa em flagrante pois foi encontrada no local com as vestes cobertas de sangue.

Últimas Notícias

A Orthodontic Patos de Minas convida população para o primeiro “Dia do Aparelho Invisível”

Veja mais

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Demanda espontânea começa a ser atendida, no período da manhã, nas USFs de Patos de Minas

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais