☰
✕

Casal acusado de furtar quase meio milhão em joias, dinheiro e bens de residências em Unaí é preso no DF

O homem jogava pedra para verificar se havia alguém em casa

Como desdobramento de uma investigação de furtos de altos valores em residências de Unaí, região Noroeste do estado, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com a cooperação da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), cumpriu mandado de prisão preventiva contra um casal, de 44 e 58 anos, suspeitos do crime.

De acordo com as investigações, conduzidas pela equipe de repressão a roubos e furtos da Delegacia Regional em Unaí, os dois furtos investigados no inquérito policial foram cometidos no mesmo dia, em abril de 2022. O casal teria subtraído cerca de R$ 400 mil em joias, R$ 4 mil em dinheiro, notebooks, relógios e outros bens.

A partir de criterioso trabalho investigativo, foi possível esclarecer a dinâmica dos crimes: o homem andava de bicicleta pela rua da residência a fim de sondar o local, jogava pedras para verificar se havia alguém em casa, pulava o muro e promovia arrombamento para acessar o interior do imóvel.

Na sequência, já com os bens subtraídos dentro de bolsas, o suspeito encontrava sua companheira, que lhe dava cobertura em um veículo, deixando com ela os produtos dos furtos. O carro utilizado pelo casal foi identificado pelos policiais civis, e os investigados qualificados.

Prisão

Em decorrência do intercâmbio da PCMG com a PCDF, os suspeitos foram localizados no Distrito Federal, na última semana, onde moravam. Na residência do casal, uma das joias furtadas em Unaí foi encontrada pela equipe policial, corroborando o teor da investigação.

O inquérito foi concluído em 2023 com o indiciamento dos investigados pelo crime de furto qualificado, tendo a PCMG representado pela decretação da prisão preventiva do casal, deferida pelo Poder Judiciário após manifestação favorável do Ministério Público.

Segundo levantado, os suspeitos seriam recorrentes na prática do delito. O homem investigado apresenta registros criminais por crimes de furto qualificado cometidos nas cidades mineiras de Unaí, Pitangui, Patos de Minas e Montes Claros, além de Camapuã (MS) e responde a dois inquéritos policiais em curso no Distrito Federal. No total, ele é investigado em 38 inquéritos por furto, enquanto a mulher em quatro procedimentos policiais por furto/receptação e dois por uso de documento falso no DF.

Fonte: Ascom PCMG

Últimas Notícias

Com auxílio de cão farejador, Polícia Militar encontra droga enterrada e prende suspeito em Serra do Salitre

Veja mais

Onde está Luiz Carlos? Família pede ajuda da população para desvendar desaparecimento em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso com pedras de crack após roubo de corrente de ouro em Patos de Minas

Veja mais

Pai é preso por descumprir medida protetiva contra a própria filha em Patos de Minas

Veja mais

Homem é esfaqueado após briga no entorno da Rodoviária de Patos de Minas e precisa ser socorrido pelo Samu

Veja mais

Representante de Patos de Minas vence concurso de beleza trans em Uberlândia

Veja mais