Casal acaba preso após câmeras gravarem homem escalando poste e furtando fiação e medidores de energia

A ação policial foi resultado de diligências baseadas em imagens de câmeras de segurança que capturaram todo o delito.

Um casal foi preso em flagrante na madrugada desta quinta-feira (5) em Patos de Minas, suspeito de cometer um furto a uma residência no bairro Jardim Paulistano. A ação policial foi resultado de diligências baseadas em imagens de câmeras de segurança que capturaram todo o delito.

De acordo com informações da Polícia Militar, o furto ocorreu na Rua Rodrigo Silva de Almeida, no dia 3 de dezembro. As imagens de monitoramento mostraram um homem, descrito como magro, usando camiseta escura, boné preto, relógio dourado e portando uma chave turquesa. Ele escalou o poste do padrão de energia e subtraiu aproximadamente 10 metros de cabo de 16 mm. Além disso, rompeu os lacres e furtou dois medidores de energia da CEMIG.

As filmagens também revelaram a participação de uma mulher, que atuava como "vigia", monitorando a movimentação de pessoas e veículos na rua enquanto o comparsa realizava o furto.

Com base no reconhecimento facial realizado a partir das imagens, os policiais identificaram os suspeitos como um homem de 45 anos, e uma mulher de 37 anos. O casal já era conhecido pela polícia por suposta prática de crimes contra o patrimônio.

Iniciadas as buscas, os agentes não os localizaram inicialmente em seu endereço, na Rua Minas Gerais, no bairro Vila Rosa. Após diligências, a dupla foi abordada pela equipe do coordenador do policiamento no momento em que saía de casa.

Com o homem, foram encontrados e apreendidos objetos que coincidiam com os usados no crime: um boné preto, um relógio de cor dourada e a chave turquesa. Durante entrevista, ele confessou a autoria do furto, mas alegou que acreditava que o imóvel estava abandonado, o que o teria motivado. Afirmou também que já havia vendido o material furtado, juntamente com outros recicláveis, para um comprador ambulante. Eles foram conduzidos à presença da autoridade policial na Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas.

Últimas Notícias

Operação Refração da PC apreende veículos de luxo e anabolizantes em propriedade de alto padrão

Veja mais

Moradores denunciam situação precária da BR-352 na região da Rocinha; DNIT garante melhorias

Veja mais

Especialização em beleza aumenta oportunidades e impulsiona renda em Patos de Minas

Veja mais

Postos de Saúde abrem neste sábado em Patos de Minas para vacinação e mobilização contra a Dengue

Veja mais

Jovem de 22 anos perde R$ 6 mil em mais um golpe do falso intermediário de venda de veículo em Patos de Minas

Veja mais

Prefeitura vai instalar semáforo em cruzamento da Avenida Fátima Porto em Patos de Minas

Veja mais