Casa de Promoção Humana inaugura nova sede para melhor acolher migrantes

A entidade, que cuida de pessoas que chegam a cidade e não tem onde ficar, recebeu o apoio da Prefeitura e de outras entidades.

A Casa de Promoção Humana inicia uma nova fase em Patos de Minas. A entidade, que cuida de pessoas que chegam a cidade e não tem onde ficar, recebeu o apoio da Prefeitura e de outras entidades e ganhou vida nova. A sede foi inaugurada na tarde dessa quinta-feira com a presença de autoridades e de lideranças da região.

A Casa de Promoção Humana foi fundada em 1994 com a missão de amenizar o sofrimento de quem não tem onde ficar. Apesar do papel importante, a entidade funcionava de forma precária no bairro Jardim Esperança. Este ano, a Prefeitura percebeu a importância da Casa e decidiu ajudar.

A Secretaria de Desenvolvimento Social encontrou um novo espaço para o funcionamento da Casa, na rua Vereador João Pacheco e também vai contribuir com a manutenção da entidade. Membros do Movimento Vivacidade e da Acipatos trabalharam na regularização da documentação para que a Casa receba verbas de subvenção.

A entidade tem capacidade para receber até 30 pessoas. Elas recebem banho, alimentação e lugar para dormir. De acordo com a presidente Elenice Ferreira Silva Cavalcanti, os migrantes podem permanecer na Casa por até três dias, até que encontrem uma forma de voltar para casa.

Para garantir o trabalho, a Casa conta com o apoio da população. A Câmara da Mulher da Acipatos está auxiliando em uma Campanha para a arrecadação de roupas de cama e banho, material de higiene e limpeza e alimentação.

A nova Casa da Acolhida ganhou o nome de Odite Moreira de Melo e Silva, a mulher que idealizou a criou a entidade.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais