Carros colidem durante ultrapassagem na BR354, capotam e inabilitado é preso por embriaguez

Os carros chegaram a capotar, mas ninguém ficou ferido

O Ford/Fiesta parou com as 4 rodas para o alto

O acidente aconteceu nesse sábado (04) no Km 242 da BR354, em Lagoa Formosa, durante uma ultrapassagem. Os veículos foram parar fora da pista e um chegou a ficar com as rodas para o alto. Wilson Batista Caldeira, 25 anos, apresentava sinais de embriaguez e não era habilitado. Ele acabou na delegacia de Patos de Minas. Não houve vítimas.

O acidente aconteceu por volta de 11h00. De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária, foi acionada a comparecer na delegacia de plantão de Patos de Minas por uma guarnição de Lagoa Formosa, tendo o condutor do Fiat/Siena, André Machado da Fonseca, 47 anos, relatado que seguia em sentido Lagoa Formosa a Patos de Minas, quando foi surpreendido com o Ford/Fiesta que transitava no mesmo sentido à sua traseira. Este veículo teria tentado lhe ultrapassar e acabou lhe fechando, vindo os veículos a colidirem lateralmente, saírem da pista e capotarem.

A versão do condutor do Ford/Fiesta, Wilson Batista Caldeira, 25 anos, é diferente. Ele disse que realmente se envolveu no acidente, porém, foi André que lhe fechou. Os policiais constataram que Wilson não possui CNH e apresentava notórios sinais de embriaguez alcoólica, como: hálito etílico, olhos vermelhos, olhar aéreo, andar cambaleante e fala desconexa.

Wilson foi convidado a realizar o teste de alcoolemia no aparelho etilômetro, constatado o resultado de 0,84mg/l. Diante disso, Wilson foi preso em flagrante delito e apresentado na delegacia. André também realizou o teste e o resultado foi 0,0. Do ocorrido não houve vítimas, apenas danos em ambos os veículos. O Siena foi liberado, mas o Fiesta foi removido para o pátio de apreensões de Lagoa Formosa, uma vez que o mesmo não tinha condições de transitar e não tinha ninguém para fazer a devida liberação.

Os policiais ainda verificaram que o Fiesta se encontrava em nome de outra pessoa o qual não se encontrava junto ao condutor no momento do acidente. E segundo Wilson, o proprietário tinha conhecimento de que ele não possuía CNH, configurando em tese o crime previsto no art. 310 do CTB.  Foram lavradas as devidas multas de trânsito para Wilson.

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Prefeitura assina ordens de serviço para revitalização do Teatro, de monumentos históricos e para construção de ponte

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais