Carros atingem pedestres após acidente causado por avanço de parada, na av. Brasil
Segundo testemunhas, o Fiat/Uno avançou a parada obrigatória da rua Brito Moreira e foi atingido pelo Ford/Fiesta que seguia pela av. Brasil.
Dois homens precisaram ser socorridos para a Santa Casa de Misericórdia após um acidente no cruzamento da av. Brasil com a rua Brito Moreira, no bairro São José Operário, na tarde desta quarta-feira (17). Segundo testemunhas, o Fiat/Uno avançou a parada obrigatória da rua Brito Moreira e foi atingido pelo Ford/Fiesta que seguia pela av.
Segundo uma das testemunhas, que por pouco não foi atingida pelos carros, o Fiat/Uno seguia pela rua Brito Moreira, sentido ao São José Operário, quando no cruzamento com a av. Brasil ele teria avançado a parada obrigatória. A testemunha contou que o Ford/Fiesta seguia pela av. Brasil, sentido ao bairro Nossa Senhora Aparecida, em alta velocidade, não conseguiu frear e bateu no Fiat/Uno.
Com o impacto, os carros arrastaram e bateram na parede de um comércio que fica na esquina. Três pessoas estavam na calçada conversando quando foram surpreendidas pelos carros. A testemunha contou que conseguiu pular e parou em cima do capo de um dos carros. Um homem estava sentado e outro que estava em pé, não conseguiram evitar de ser atingidos. O comércio teve danos na estrutura.
O SAMU foi acionado e socorreu as vítimas. O idoso, de 64 anos, que conduzia um Fiat/Uno, queixava de dor na coluna lombar, estava lúcido e orientado. Um homem que estava sentado e foi atingido pelo carro, queixava de lombalgia, com corte em panturrilha direita passivo de sultura e pequeno edema em região frontal. Os dois foram socorridos para a Santa Casa de Misericórdia.
Moradores próximos ao local do acidente disseram que casos como esse são constantes. Os moradores cobram que intervenções sejam feitas na av. Brasil.