Carroceiro de 39 anos é preso por despejar lixo no final da avenida Padre Almir
Nessa segunda-feira (14), por volta das 17h00, um homem de 39 anos acabou sendo preso por causar poluição ambiental.
De acordo com informações da Polícia Militar, os policiais de Meio Ambiente foram acionados por causa de descarte de lixo no lote. Os policiais foram até o local e constataram que o carroceiro havia descartado uma carroça cheia de sacolas plásticas, garrafas pet, papelão e papéis diversos.
O infrator relatou que o lixo pertence a uma empresa da cidade. Recentemente o município de Patos de Minas foi autuado administrativamente por receber entulhos no local, sem autorização ambiental. Na ocasião, o lixo foi retirado e levado para um local previamente regularizado.
Em contato com um funcionário da prefeitura, foi adiantado aos policiais que a partir desta terça-feira (15), serão providenciados vigilantes 24 horas para o lote, visando evitar o lançamento de resíduos no local. O carroceiro foi preso em flagrante delito. O animal e a carroça dele foram apreendidos.
De acordo com a PM, devido ao horário, não foi possível contato com a empresa que contratou o carroceiro, o que ainda será feito pela equipe que atendeu a ocorrência.
Autor: Farley Rocha