Carro volta em morro, atinge veículo de trás e motorista acaba preso em Patos de Minas
O condutor estava sob influência de álcool quando seu veículo voltou em um morro e atingiu o carro que estava atrás, conduzido por uma mulher de 58 anos, moradora da Suíça.
Um motorista de 44 anos foi preso em flagrante nesse domingo (11) após se envolver em um acidente de trânsito no bairro Cristo Redentor, em Patos de Minas. O condutor estava sob influência de álcool quando seu veículo voltou em um morro e atingiu o carro que estava atrás, conduzido por uma mulher de 58 anos, moradora da Suíça.
De acordo com informações da Polícia Militar, o incidente ocorreu por volta das 12h, na Rua Vereador João Pacheco, próximo ao cruzamento com a Avenida Arlindo Porto. O veículo VW/Gol, de cor prata, conduzido pelo motorista de 44 anos, parou no local devido à sinalização, mas, ao tentar arrancar no trecho que é bastante íngreme, o carro voltou em marcha à ré e colidiu com o VW/Nivus, de cor branca e, que era dirigido pela condutora de 58 anos.
Ela contou que está no Brasil visitando familiares e informou ainda aos policiais que tentou evitar a colisão, mas não conseguiu. O impacto causou um amassado na placa dianteira do seu veículo. Já o Gol não apresentou danos aparentes.
Ao chegar ao local, a guarnição da PM percebeu que o motorista apresentava sinais de embriaguez, como hálito alcoólico, dificuldade de equilíbrio, fala desconexa e olhos vermelhos. Ele admitiu ter consumido duas latas de cerveja e foi submetido ao teste do etilômetro, que registrou 0,38 mg/L de álcool no ar alveolar, acima do limite permitido pela legislação. A motorista também realizou o teste, que acusou 0,00 mg/L.
O motorista foi preso em flagrante por dirigir sob efeito de álcool e conduzido à delegacia de plantão. O veículo dele foi removido para o pátio credenciado, já que não havia alguém disponível para assumir a responsabilidade. A condutora foi orientada e liberada.
A Polícia Militar destaca a importância da fiscalização para evitar acidentes graves causados por motoristas embriagados. O motorista responderá judicialmente pelo crime. Além de ser autuado pela infração de trânsito que possui o valor de R$ 2.934,70.