Carro vai parar com as rodas para o alto e motorista acaba preso em Patos de Minas

Ele estava com dificuldade de se manter de pé.

Um homem de 37 anos foi preso em flagrante na noite desse sábado (6) por dirigir sob influência de álcool após capotar o veículo que conduzia na Estrada do Sumaré, em Patos de Minas. Os policiais verificaram que o condutor apresentava sinais evidentes de embriaguez e se recusou a realizar o teste do etilômetro. Ele estava com dificuldade de se manter de pé.

De acordo com informações da Polícia Militar, o acidente ocorreu por volta das 20h30, quando uma equipe de patrulhamento rodoviário da PM se deparou com o veículo Fiat Uno Mille Fire Flex capotado na via. O condutor, que estava fora do carro, aguardava atendimento do SAMU e queixava-se de dores no ombro esquerdo. Os policiais relataram que ele apresentava olhos avermelhados, hálito alcoólico acentuado, fala arrastada e dificuldade de se manter em pé.

Ele relatou para os policiais que trafegava pela estrada no sentido BR-365 para BR-354 quando perdeu o controle do veículo, que capotou e ficou apoiado sobre o teto. Ele conseguiu sair do carro sozinho e informou que retornava do Distrito de Major Porto, onde consumiu quatro latas de cerveja.

Além da embriaguez ao volante, constatou-se que a Carteira Nacional de Habilitação do condutor estava vencida há mais de 30 dias. Após ser atendido por uma equipe do SAMU, que não identificou lesões graves, ele foi preso em flagrante pelo crime previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (dirigir sob influência de álcool) e conduzido à Delegacia de Plantão da Polícia Civil.

O veículo foi liberado aos cuidados de uma testemunha que aguardou no local pela remoção por guincho. Dois autos de infração de trânsito foram emitidos devido às irregularidades identificadas.

Últimas Notícias

Patenses brilham em competições pelo país; Rafael Nascimento foi bronze no Pan-Americano de Karatê

Veja mais

Flávio Bolsonaro confirma visita a Patos de Minas nesta quarta-feira e participação na Fenamilho 2026

Veja mais

Acidente entre carro e caminhão mobiliza equipes de resgate e até helicóptero na BR-146

Veja mais

Vídeo mostra ataque de Pit Bulls que quase matou cão comunitário e revoltou moradores das Chácaras Caiçaras

Veja mais

Festa de Santo Antônio terá telão para estreia do Brasil na copa e sorteio de fusca em Patos de Minas

Veja mais

Motorista perde controle de caminhão-tanque em descida, bate em barranco e interdita parcialmente a MG410

Veja mais