Carro parado no meio da rua chama atenção e motorista embriagado é preso após fuga e acidente

Ele foi preso em flagrante por conduzir veículo sob efeito de álcool, conforme previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

No final da noite deste domingo (26), um homem de 28 anos foi preso em flagrante no bairro Caiçaras, em Patos de Minas, após ser flagrado conduzindo um veículo sob efeito de álcool, colocando em risco a segurança de outros usuários da via. A abordagem foi realizada quando o motorista tentava dar partida no carro.

De acordo com informações da Polícia Militar, durante patrulhamento preventivo pela Rua Jaime Ramos, os policiais avistaram um Fiat Uno Vivace branco, parado no meio da via com o condutor apresentando visível dificuldade para dirigir. Ele tentava ligar o veículo, mas o motor apagava sucessivamente. Diante da situação, a equipe policial iniciou o procedimento de abordagem, ordenando que o motorista estacionasse o carro e desembarcasse.

Inicialmente, o condutor aparentou acatar as ordens, mas, de forma inesperada, deu partida no veículo e fugiu em alta velocidade pela via. Durante a fuga, ele avançou um sinal vermelho no cruzamento com a Rua Major Gote e seguiu em direção à Rua Padre Pavoni, onde perdeu o controle do carro e colidiu contra o meio-fio.

Após o acidente, os policiais realizaram nova abordagem. O condutor desembarcou com dificuldade para caminhar e apresentava sinais claros de embriaguez, como odor etílico, olhos avermelhados, fala desconexa e andar cambaleante. Apesar do impacto, ele não sofreu ferimentos aparentes.

O veículo sofreu danos significativos na parte frontal e, como o motorista não conseguiu providenciar outro condutor habilitado para retirá-lo do local, foi acionado um serviço de guincho para a remoção do automóvel.

Ele foi preso em flagrante por conduzir veículo sob efeito de álcool, conforme previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de plantão para as providências legais. Além disso, foram lavrados os autos de infração de trânsito.

O caso segue em investigação, e o motorista pode responder por dirigir alcoolizado e pela conduta perigosa que colocou em risco a segurança pública.

Últimas Notícias

Voluntário que já plantou mais de 6 mil árvores na cidade pede que população não furte mudas

Veja mais

Homem flagra a casa do pai sendo furtada, persegue suspeito e o imobiliza até a chegada da polícia

Veja mais

Atenção passageiros: rotas 5 e 11 do transporte coletivo terão mudanças a partir de 1º de janeiro

Veja mais

Jovem de 22 anos é preso após sequência de roubos e furtos no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Carro derrapa na pista molhada e bate em barranco na MG410, em Presidente Olegário

Veja mais

Carro de família que viajava pela MG 230 é atingido violentamente por árvore e motorista fica ferido

Veja mais