Carro e carretinha chegam a se baterem após acidente devido a avanço de sinal no Centro

Ninguém ficou ferido.

O veículo ficou bastante danificado.

O acidente aconteceu na tarde deste domingo (24) no Centro de Patos de Minas. Após avanço de sinal, o carro que puxava uma carretinha foi atingido por outro veículo. Com o impacto, o Fiat/Uno chegou a rodar e a carretinha também o atingiu. O motorista estava com a CNH vencida há mais de 30 dias. Ninguém ficou ferido.

O acidente aconteceu por volta das 13h58. De acordo com informações da Polícia Militar, o motorista do Fiat/Uno, Rui Lourenço Ferreira, 55 anos, seguia pela rua Doutor Marcolino, sendo que ao cruzar a Rua Farnese Maciel, foi surpreendido pelo Chevrolet/Cruze, que colidiu contra a lateral esquerda do carro e da carretinha, ora conduzidos por ele.

Após o impacto, o automóvel e o reboque giraram na pista e chocaram-se um contra o outro e também contra a guia da calçada, parando ambos no meio da via, tendo o Uno ficado na contramão de direção.

Segundo o relato de Élcio Alves Duarte, 42 anos, condutor do Cruze, seguia pela rua Farnese Maciel, sentido à rua Dona Luiza, sendo que ao aproximar do referido cruzamento foi surpreendido pelo Uno, o qual teria avançado o sinal vermelho do semáforo e cruzado à sua frente. Segundo Élcio, não conseguiu frear em tempo oportuno e chocou-se contra a lateral da carretinha que seguia acoplada ao Uno.

Não houve vítimas de ferimentos. As documentações do Sr. Élcio bem como dos três veículos envolvidos encontravam-se em situação regular, porém, a Carteira Nacional de Habilitação do motorista do Uno encontrava-se vencida há mais de trinta dias, sendo lavrada a multa de trânsito. Os veículos conduzidos por Rui foram liberados para um motorista devidamente habilitado. Segundo Élcio, seu veículo possui seguro opcional, contudo, não houve acordo entre as partes no local do acidente. Ambos foram orientados e liberados no local, assim como a via desobstruída e liberada.

Últimas Notícias

Programa Juntos Pelo Agro é lançado na Fenamilho 2026 para fortalecer o agronegócio regional

Veja mais

Cantora patense vence categoria Sertanejo no V Festival Patos & Viola; confira os vencedores

Veja mais

Operação Vesperi apreende mais de 100 pedras de crack e prende dupla em Coromandel

Veja mais

Acusado de tráfico é baleado pela PM após reagir à abordagem e tentar agredir policial em Varjão de Minas

Veja mais

Audiência Pública debate mudança territorial que pode garantir mais investimentos na Rações Patense

Veja mais

Idosas ficam feridas após serem atropeladas na rua Major Gote, em Patos de Minas; veja o vídeo

Veja mais