Carro capota ao ser atingido por ônibus na BR365 e bebê é salvo por cadeirinha
Um bebê recém-nascido saiu ileso do grave acidente.
Um acidente por pouco não terminou em tragédia nesta sexta-feira (09) na BR 365, a poucos metros do Trevo da Pipoca, em Patos de Minas. Um ônibus atingiu violentamente a traseira de um carro que acabou capotando na pista. Um bebê recém-nascido saiu ileso do grave acidente.
De acordo com o motorista do VW/Voyage, Luís Fernando Gonçalves, ele seguia em sentido a Patrocínio quando percebeu uma carreta encostada na pista por defeito mecânico e reduziu a velocidade. Nesse momento, o ônibus veio em alta velocidade e atingiu violentamente a traseira do automóvel.
O motorista contou que chegou a notar o ônibus, mas uma carreta cruzava com eles e quando pôde jogar para o acostamento foi atingido em cheio. Com o impacto, ele foi de encontro ao barranco e capotou. Luís Fernando nada sofreu. A mulher foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros com um corte na boca.
E por um verdadeiro milagre, o bebê recém-nascido saiu ileso. Os bombeiros resgataram a criança que continuou segura na “bebê conforto”. Ela foi levada para o Hospital Regional para uma avaliação, mas apenas por preocupação.
O Sargento Osmar do Corpo de Bombeiros ressaltou a importância do equipamento que salvou a vida do bebê. O carro ficou bastante danificado e parou com as rodas para o alto. Ainda abalado com o acidente, o pai do bebê deu Graças a Deus pela vida do filho e da esposa.
Os policiais rodoviários encaminharam o ônibus com 46 passageiros que seguia da Bahia para São Paulo para o Posto da Polícia Rodoviária Federal para desafogar o trânsito no local. O motorista, Uira Gama, 22 anos, contou que o veículo é regular e segurado. Ele afirmou que o carro parou em sua frente e ele não conseguiu evitar o impacto.
Autor: Farley Rocha