Carretas batem de frente, explodem e deixam duas pessoas mortas na BR 365; pista liberada
A pista foi liberada após 5 horas de interdição
O trágico acidente aconteceu na tarde deste sábado (24) próximo ao km 426, na BR 365, em Patos de Minas. Duas carretas bateram de frente, explodindo em seguida. Homens da Polícia Rodovi ária Federal e do Corpo de Bombeiros foram até o local para fazer o atendimento. A pista foi interditada nos dois sentidos e só foi liberada após 5 horas de trabalho no local.
O acidente foi próximo ao Restaurante Quiosque e a Produtiva Agrícola. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, uma das cabines explodiu e se incendiou após a colisão. Duas pessoas foram encontradas no local já em óbito. Motoristas que passavam pelo local informaram que chegaram a tentar retirar uma das pessoas, mas o fogo não permitiu o socorro. As vítimas morreram carbonizadas.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, a carreta que seguia em sentido de Patos de Minas para Patrocínio teria invadido a contramão e atingido a carreta que transitava no sentido contrário. O primeiro motorista morreu na hora. O segundo, um motorista de 40 anos, natural da Bahia, morreu instantes depois, quando pessoas tentavam resgatá-lo. Uma testemunha informou aos policiais que a carreta que invadiu a contramão não estava realizando uma ultrapassagem, tendo apenas invadido a pista contrária. As vítimas ainda não foram identificadas.
O Corpo de Bombeiros conseguiu debelar as chamas e fez o rescaldo do incêndio. A perícia da Polícia Civil também foi até o local para analisar as causas da batida.
O Corpo de Bombeiros procedeu as tratativas com o Núcleo de Emergências Ambientais, devido ao fato de uma das cargas terem produtos que ainda não foram identificados, parte da carga foi identificada como cola. Após a limpeza total da pista, ela foi liberada por volta das 20h15.