Carretas batem de frente e motoristas ficam feridos no trevo da BR 365 com a Estrada da Serrinha
Os motoristas dos dois veículos ficaram feridos e tiveram que ser levados para o Hospital Regional, em Patos de Minas.
O Corpo de Bombeiros Militar, Samu e a Polícia Rodoviária Federal foram acionados na madrugada desta terça-feira (03) para atenderem um acidente envolvendo duas carretas na BR-365, no trevo da Serrinha. Os motoristas dos dois veículos ficaram feridos e tiveram que ser levados para o Hospital Regional, em Patos de Minas.
No local, os militares se depararam com uma carreta baú carregada com latinhas de cerveja vazias, prontas para envase, e um bitrem transportando farelo de soja. A cabine de um dos veículos ficou bastante danificada.
Inicialmente, as informações repassadas indicavam que haveria uma vítima presa às ferragens. No entanto, quando a guarnição chegou, o Samu já estava presente e havia conseguido retirar os dois motoristas das cabines com a ajuda de terceiros.
O primeiro condutor, de 42 anos, foi encontrado consciente, porém confuso e com dores pelo corpo. Ele apresentava dor à palpação nos arcos costais do lado direito e escoriações leves. Apesar da cabine ter ficado esmagada, ele não permaneceu preso às ferragens. A equipe realizou a imobilização, administrou medicação para dor e fez a estabilização da vítima. Ele também se queixava de dor nos tornozelos, com dificuldade para caminhar.
Já o segundo motorista, de 37 anos, estava consciente e orientado. Ele apresentava apenas uma escoriação leve na região frontal da cabeça, sem necessidade de sutura. Após avaliação, também foi imobilizado e estabilizado conforme protocolo.
De acordo com a médica do Samu, ambos estavam com sinais vitais estáveis e foram encaminhados para uma unidade hospitalar para avaliação detalhada.
As causas do acidente não foram informadas e deverão ser apuradas. O trânsito no trecho ficou parcialmente comprometido, mas apenas durante o atendimento da ocorrência.