Carreta sai da pista na BR365 quando PRF atendia outro acidente durante chuva
Chovia na hora dos acidentes e a pista estava escorregadia.
De acordo com o policial rodoviário federal, Walter Lúcio, o primeiro acidente aconteceu quando uma caminhonete S10 seguia em sentido a Patos de Minas. O motorista teria perdido o controle e batido na cabeceira da ponte. Ninguém ficou ferido. Os policiais foram até o local e sinalizaram para evitar novos acidentes.
No entanto, mais um acidente acabou acontecendo. O motorista da carreta de Ituiutaba, André Luiz Borges Cardoso, seguia em sentido a Patos de Minas quando um carro teria reduzido a sua frente e ele acabou tendo que frear. Como a pista estava escorregadia, a carreta atravessou a contramão e parou às margens da rodovia em forma de “L”.
O motorista nada sofreu. Ele disse que estava em velocidade moderada. Segundo André, o disco do tacógrafo mostrou que ele estava a 40km/h. Os dois acidentes a cerca de 20 minutos um do outro comprovam que os cuidados quando a pista estiver molhada devem ser redobrados. As autoridades alertam que os resíduos deixados na pista misturados com a água da chuva tornam o asfalto bastante escorregadio e é preciso realmente de se ter atenção e reduzir a velocidade.
Autor: Farley Rocha