Carreta de Patos de Minas carregada com madeira tomba no Trevo da Pipoca

O motorista não sofreu nada de mais grave além do susto.


Parte da carga ficou em cima do canteiro.

O motorista de uma carreta carregada com madeiras para colchões não teve muita sorte nesta quinta-feira (17). Quando fazia o contorno no Trevo da Pipoca, a carreta acabou tombando na pista. Parte da carga caiu no canteiro central. O prejuízo foi menor porque tanto a carreta como a carga são seguradas. O motorista Aleixo Gonçalves de Araújo não teve ferimentos.

De acordo com Aleixo, o problema foi mesmo não ter tido a cautela que a carga exigia. Mostrando o disco do tacógrafo, ele informou que estava a apenas 20 Km/h, mas como a carga estava alta, ele devia ter reduzido para só 10km/h. “Não sei o que realmente aconteceu, trabalho de motorista há 34 anos”, lamentou o motorista que é de Patos de Minas.

Aleixo disse que havia carregado em Sacramento/MG e seguia para a fábrica de colchões Plumatex em João Pessoa/PB. No entanto, o prejuízo não deve ser dos maiores. Ele contou que tanto a carga como o veículo são segurados. “O prejuízo é com a franquia que devo pagar para acionar o seguro no valor de 4% da carreta e os dias que vou ficar parado”, informou.

A Polícia Rodoviária Federal foi até o local e verificou que a documentação estava toda regular. O Corpo de Bombeiros também foi até o local e jogou serragem na pista para fazer a limpeza. Com o tombamento, o tanque de combustível acabou vazando óleo diesel no asfalto e isso poderia causar mais acidentes.

Só uma pequena parte da pista ficou interrompida e o trânsito não ficou comprometido. Cones fazem a sinalização para os motoristas terem mais cautela quando forem passar pelo local. O motorista informou que peritos da seguradora estão indo verificar o teria acontecido. Só depois disso que a carreta será retirada do trevo.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Polícia Militar prende homem por furtar cerca de R$34.000,00 em joias de ouro, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Desacordo em compra de arma termina com quatro homens presos e mais de R$180mil apreendidos

Veja mais

Mulher pula da ponte do Rio Paranaíba e é salva por motociclista que passava bem na hora

Veja mais

Mulher morre após se afogar nas águas da Lagoa Grande, em Patos de Minas

Veja mais

Médico acaba na delegacia após ataque de fúria em condomínio em Patos de Minas

Veja mais

Como vivem os artistas de rua? Colombiano em Patos de Minas conta como é a rotina

Veja mais