Carreta arrasta fiação, quebra postes de iluminação pública e deixa moradores sem energia

O trânsito no local teve que ser interditado e boa parte dos moradores, prestadores de serviços e comerciantes do lugar ficaram sem energia elétrica.

O incidente aconteceu por volta de 10h desta manhã.

Reportagem atualizada às 14h40 desta quinta-feira (30)

Uma carreta de transporte de animais arrastou a fiação e quebrou dois postes de iluminação pública na manhã desta quinta-feira (30) no bairro Planalto em Patos de Minas. O trânsito no local teve que ser interditado e boa parte dos moradores, prestadores de serviços e comerciantes do lugar ficaram sem energia elétrica.

O incidente aconteceu por volta de 10h desta manhã. A carreta seguia pela avenida Randolfo Borges Mundim e fez a conversão à direita para a avenida José Soares Machado no bairro Planalto. A fiação estava mais baixa que a altura da carreta e acabou sendo arrastada. Os dois postes foram quebrados bem próximos ao solo e ficaram pendurados.

A carreta ficou parada no meio da via. Os fios soltos fizeram com que a avenida Randolfo Borges Mundim fosse interditada. Técnicos de empresas que utilizam os postes para passarem com a fiação foram para o local fazer os reparos. O trabalho de substituição dos postes quebrados deve durar a tarde.

A altura da carreta que arrastou a fiação está dentro do limite estabelecido pela legislação de trânsito, que é de 4,70m. Segundo o condutor do veículo, a fiação no local é que estava baixa demais. O bairro Planalto possui diversas oficinas especializadas no conserto de carretas e caminhões. Pessoas que trabalham no local afirmaram que outros acidentes como este já ocorreram.

Eliana Raquel Caixeta Máximo, sócia-proprietária da Máximo Expresso Boiadeiro, entrou em contato com o Patos Hoje por volta das 14h30, e reforçou que o veículo está dentro da metragem correta, inclusive trafega rotineiramente pelo bairro Planalto e isso nunca teria acontecido. Ela destacou que o acidente só aconteceu porque a fiação é que estava abaixo do normal.

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais