Carne suína transportada de forma irregular em porta malas de veículo é apreendida em Presidente Olegário

Um homem de 51 anos com sintomas de embriaguez foi conduzido para a 7ª Delegacia de Polícia Civil.

Ao fiscalizar o veículo, os policiais encontraram em seu porta-malas um porco abatido.

Policias Civis e Militares apreenderam no porta malas de um veículo um porco abatido e esquartejado, improprio para consumo. O flagrante aconteceu por volta das 10h05 desta sexta-feira (30/09), na Praça dos Godinhos, no centro, em Presidente Olegário. Um homem de 51 anos com sintomas de embriaguez foi conduzido para a 7ª Delegacia de Polícia Civil.

De acordo com informações, um veículo Ford/Corcel II, com placas de Patos de Minas, foi abordado por um agente da Polícia Civil com apoio da Polícia Militar, foi constatado que o veículo estava com a documentação irregular e com os pneus gastos. O condutor do veículo, de 51 anos foi submetido ao teste do etilometro (bafômetro), ficando constatado 0,26mg/l de ar alveolar expelido por litro de sangue, configurando assim infração administrativa.

Ao fiscalizar o veículo, os policiais encontraram em seu porta-malas um porco abatido e esquartejado, sem os devidos acondicionamentos para o transporte (higiene e refrigeração), tornando a carne inadequada para o consumo humano. Diante dos fatos a carne foi apreendida e descartada em um aterro sanitário por um agente da vigilância sanitária de Presidente Olegário.

O condutor do veículo relatou que apenas transportava a carne para o proprietário do veículo. Diante dos fatos, o veículo foi apreendido e conduzido para o pátio credenciado do Detran. O homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Presidente Olegário para prestar esclarecimentos.

Fonte: PO Notícias

Últimas Notícias

Homem enche carrinho com 72 garrafas de Heineken, carnes e outros produtos, tenta sair sem pagar e acaba preso

Veja mais

Homem diz que descobriu traição, ameaça de morte a esposa e acaba preso em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso após furtar capacete em motoneta e depois jogar fora em lote vago

Veja mais

Homem é preso em flagrante após ameaçar ex-companheira e causar danos a viatura em Patos de Minas

Veja mais

Caminhonete é arremessada e para tombada após ser atingida por Jeep na BR 352, em Arapuá

Veja mais

Idoso inabilitado avança parada, bate em ambulância do Samu e deixa três feridos, em Carmo do Paranaíba

Veja mais