Carnaval resgata marchinhas e atrai famílias para a folia em Patos de Minas

A animação fica por conta de Washington Luiz e Fabiano e seus convidados.


Os foliões se divertiram pra valer. (Fotos: Selma Cruz)

O Carnaval de rua em Patos de Minas está fazendo um resgate dos antigos sucessos que marcaram a época. Marchinhas, clássicos do samba e do axé formam um repertório que tem agradado famílias inteiras. A animação fica por conta de Washington Luiz e Fabiano e seus convidados.

A estrutura montada na Praça Antônio Dias, a cada noite, se transforma em um grande baile de Carnaval, relembrando os antigos carnavais de salão. A volta ao passado ocorre principalmente em decorrência de um repertório que foi cuidadosamente preparado. Nada de funk, sertanejo ou coisa parecida.

Assim o Carnaval de Outrora tem atraído famílias inteiras para a região central da cidade. O público que embalou a Folia na década de 80 na rua Major Gote está de volta, agora trazendo filhos e netos para a folia. Uma volta ao passado que traz de volta as lembranças e muita animação.

Com hora para começar e para terminar, o Carnaval de Outrora também garante a segurança dos foliões. A Polícia Militar montou um esquema especial para garantir a tranquilidade dos presentes. A programação aberta na noite de sábado não registrou nenhum incidente mais grave até o momento.

E nesta segunda-feira (03), o Carnaval de Outrora na Praça Antônio Dias também promete muita animação. Os convidados de Washington Luiz e Fabiano são os integrantes do Clubinho Carnavalesco do Povo. A Folia começa às 18h e termina sempre à meia noite.

Autor : Maurício Rocha

Últimas Notícias

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro

Veja mais

PM Rodoviária aborda carro com 3 jovens na MGC 354 e apreende droga avaliada em R$ 40 mil

Veja mais

Decreto estabelece indulto natalino a condenados; Doutor Brian explica quem tem direito

Veja mais

Filho é preso ao furtar R$370 do próprio pai de 73 anos enquanto ele dormia

Veja mais