Carnaval resgata marchinhas e atrai famílias para a folia em Patos de Minas

A animação fica por conta de Washington Luiz e Fabiano e seus convidados.


Os foliões se divertiram pra valer. (Fotos: Selma Cruz)

O Carnaval de rua em Patos de Minas está fazendo um resgate dos antigos sucessos que marcaram a época. Marchinhas, clássicos do samba e do axé formam um repertório que tem agradado famílias inteiras. A animação fica por conta de Washington Luiz e Fabiano e seus convidados.

A estrutura montada na Praça Antônio Dias, a cada noite, se transforma em um grande baile de Carnaval, relembrando os antigos carnavais de salão. A volta ao passado ocorre principalmente em decorrência de um repertório que foi cuidadosamente preparado. Nada de funk, sertanejo ou coisa parecida.

Assim o Carnaval de Outrora tem atraído famílias inteiras para a região central da cidade. O público que embalou a Folia na década de 80 na rua Major Gote está de volta, agora trazendo filhos e netos para a folia. Uma volta ao passado que traz de volta as lembranças e muita animação.

Com hora para começar e para terminar, o Carnaval de Outrora também garante a segurança dos foliões. A Polícia Militar montou um esquema especial para garantir a tranquilidade dos presentes. A programação aberta na noite de sábado não registrou nenhum incidente mais grave até o momento.

E nesta segunda-feira (03), o Carnaval de Outrora na Praça Antônio Dias também promete muita animação. Os convidados de Washington Luiz e Fabiano são os integrantes do Clubinho Carnavalesco do Povo. A Folia começa às 18h e termina sempre à meia noite.

Autor : Maurício Rocha

Últimas Notícias

Após flagrante de idoso de 75 anos transportando drogas, PM apreende grande quantidade de maconha

Veja mais

Cartório Eleitoral de Patos de Minas faz plantão no final de semana para regularização de títulos

Veja mais

Homem cobra dívida de jovem por aluguel de bicicleta e é esfaqueado em bar, no centro de Varjão de Minas

Veja mais

DB Agricultura e Pecuária publica nota de profundo pesar pela morte de trabalhadores

Veja mais

SAMU e Bombeiros confirmam morte de 3 trabalhadores que inalaram gás tóxico em fosso de fazenda

Veja mais

URT espera cerca de 3.500 torcedores na Arena DB para a estreia no Módulo II

Veja mais