Carnaval muda a rotina dos estudantes da APAE de Patos de Minas

Este ano, o Carnaval da APAE valorizou a família.

O Carnaval chegou mais cedo na APAE de Patos de Minas. Nesta quinta-feira (11), os alunos vestiram suas fantasias e caíram na folia. E a festa, por aqui, é levada a sério. As turmas se transformam em blocos e desfilaram na quadra da escola para a avaliação de um grupo de jurados.

Além da diversão, o Carnaval na APAE, também tem caráter educativo. A maior parte das fantasias é produzida por eles mesmos nas aulas de arte. Além disso, os coordenadores de cada bloco devem seguir um tema proposto pela direção. Este ano, o Carnaval da APAE valorizou a família.

O desfile dos blocos foi aberto pelas crianças da educação infantil. Em seguida, vieram os alunos do ensino fundamental e a quadra da escola se encheu de cores, brilho e muita animação. Eles fizeram um resgate dos bailes de salão e das tradicionais marchinhas de Carnaval.

Três jurados observaram cada detalhe das apresentações. Eles vão escolher o melhor bloco. A premiação é uma forma de incentivar as crianças a fazer cada vez melhor. A premiação deverá ser divulgada na próxima semana.

Independente da premiação, os estudantes da APAE não se continham de tanta felicidade. Depois da apresentação, eles caíram na folia e brincaram o Carnaval durante a tarde toda.

Últimas Notícias

Operação Refração da PC apreende veículos de luxo e anabolizantes em propriedade de alto padrão

Veja mais

Esquadrilha da Fumaça vai se apresentar em Patos de Minas em março após cerca de 20 anos

Veja mais

Moradores denunciam situação precária da BR-352 na região da Rocinha; DNIT garante melhorias

Veja mais

Especialização em beleza aumenta oportunidades e impulsiona renda em Patos de Minas

Veja mais

Paciente com suspeita de mpox é monitorado em Patos de Minas; exame foi enviado à Funed

Veja mais

Postos de Saúde abrem neste sábado em Patos de Minas para vacinação e mobilização contra a Dengue

Veja mais