Carnaval muda a rotina dos estudantes da APAE de Patos de Minas

Este ano, o Carnaval da APAE valorizou a família.

O Carnaval chegou mais cedo na APAE de Patos de Minas. Nesta quinta-feira (11), os alunos vestiram suas fantasias e caíram na folia. E a festa, por aqui, é levada a sério. As turmas se transformam em blocos e desfilaram na quadra da escola para a avaliação de um grupo de jurados.

Além da diversão, o Carnaval na APAE, também tem caráter educativo. A maior parte das fantasias é produzida por eles mesmos nas aulas de arte. Além disso, os coordenadores de cada bloco devem seguir um tema proposto pela direção. Este ano, o Carnaval da APAE valorizou a família.

O desfile dos blocos foi aberto pelas crianças da educação infantil. Em seguida, vieram os alunos do ensino fundamental e a quadra da escola se encheu de cores, brilho e muita animação. Eles fizeram um resgate dos bailes de salão e das tradicionais marchinhas de Carnaval.

Três jurados observaram cada detalhe das apresentações. Eles vão escolher o melhor bloco. A premiação é uma forma de incentivar as crianças a fazer cada vez melhor. A premiação deverá ser divulgada na próxima semana.

Independente da premiação, os estudantes da APAE não se continham de tanta felicidade. Depois da apresentação, eles caíram na folia e brincaram o Carnaval durante a tarde toda.

Últimas Notícias

Aluna bebe e serve bebida alcoólica para colegas em sala de aula em Patos de Minas

Veja mais

Após sequência de derrotas, Mamoré anuncia demissão do treinador Fábio Brostel

Veja mais

Motorista apaga mensagens do celular ao ser preso com automóvel relacionado a estelionato

Veja mais

Homem é agredido com capacetada e tem carro depredado pela ex-companheira em Patos de Minas

Veja mais

Funcionário de viveiro relata ameaças, injúrias homofóbicas e diz que teve dente quebrado pelo patrão

Veja mais

Mamoré sofre a terceira derrota consecutiva e amarga a lanterna do grupo no Modulo II

Veja mais