Carnaval de Outrora em Patos de Minas é opção para quem gosta de Folia à moda antiga

Até um cônsul da Estônia esteve presente.

O público se divertiu pra valer com sucessos que embalaram vários carnavais.

Um Carnaval feito sob medida, para a família inteira. A Folia em Patos de Minas é preparada para promover um resgate dos antigos bailes de carnaval, que animavam os salões no passado. Nada de axé ou funk, mas com diversão garantida. Quem foi à Praça Antônio Dias nesse final de semana caiu na folia.

O Carnaval de Outrora em Patos de Minas foi aberto no sábado (14) com animação da Banda Lísias e Mesa de Boteco. Foi uma noite daquelas. No repertório, clássicos do samba e da música popular brasileira. Uma sequência de Jorge Bem Jor misturado com Tim Maia não deixou ninguém parado.

O público formado por casais e muitas crianças era só animação. Algumas pessoas se fantasiaram, outras levaram confete e serpentina. Outra vantagem é o conforto do lugar. Há mesas e cadeiras e o circuito da folia foi coberto para proteger da chuva. Além disso, um parquinho infantil diverte a criançada.

E o Carnaval de Outrora teve presença internacional nesse final de semana. O cônsul da Estônia, Month Tharmak veio com a esposa conhecer o carnaval de Patos de Minas. Ele disse que já conhece o carnaval nas capitais e que este ano queria conhecer carnavais em cidades do interior.

O Carnaval de Outrora tem prosseguimento nessa segunda-feira com animação de Nice Figueiredo e banda, às 19h; e Marcos Rassi (Clubinho Carnavalesco), às 21h. A Folia termina amanhã com shows de Nice Figueiredo e banda e Júnior L’Andrad.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Após flagrante de idoso de 75 anos transportando drogas, PM apreende grande quantidade de maconha

Veja mais

Cartório Eleitoral de Patos de Minas faz plantão no final de semana para regularização de títulos

Veja mais

Homem cobra dívida de jovem por aluguel de bicicleta e é esfaqueado em bar, no centro de Varjão de Minas

Veja mais

DB Agricultura e Pecuária publica nota de profundo pesar pela morte de trabalhadores

Veja mais

SAMU e Bombeiros confirmam morte de 3 trabalhadores que inalaram gás tóxico em fosso de fazenda

Veja mais

URT espera cerca de 3.500 torcedores na Arena DB para a estreia no Módulo II

Veja mais