Cardiologista fala sobre hipertensão e explica importância de medir pressão periodicamente

Sem controle, a hipertensão que é uma das doenças mais comuns atualmente pode se agravar afetando outras partes do corpo humano.

O médico cardiologista, Marcos Vinícius Costa, do Hospital Vera Cruz, explicou a importância de se fazer a aferição periódica da pressão. Sem controle, a hipertensão que é uma das doenças mais comuns atualmente pode se agravar afetando outras partes do corpo humano.

De acordo com o especialista, a pressão mais elevada, sendo uma das doenças que mais afeta os brasileiros, tem o problema de não gerar muitos sintomas. Por isso, as pessoas acabam não se prevenindo e só percebem o problema quando o estágio da doença já está bem mais avançado.

Ele ressaltou que, quando a hipertensão está em valores mais altos, seu controle se torna ainda mais complicado e pode provocar danos em outros órgãos como cérebro, olhos, doença renal e até infarto agudo do miocárdio.

Ele orientou as pessoas a fazerem avaliações médicas periódicas e medir a pressão semanalmente. Estas medidas poderão prevenir doenças. Caso notar algum aumento na pressão, o melhor a se fazer é procurar um médico.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Vereador Cabo Batista preside a primeira chapa inscrita para concorrer à mesa diretora da Câmara

Veja mais

Acusado de matar a mulher a facadas em Patos de Minas é preso em Lagoa Formosa

Veja mais

Homem volta a agredir a ex-mulher logo após deixar a delegacia em Patos de Minas

Veja mais

Moradores de Serra Grande e Cabeceira do Areado sofrem com falta de energia, desde o início da semana

Veja mais

Filha é presa por ameaçar e xingar a própria mãe em Patos de Minas

Veja mais

Homem usa saco de lixo na cabeça antes de cometer furto, mas acaba reconhecido e preso

Veja mais