Cão morre por envenenamento em Patos de Minas e Aspaa denuncia mais este caso na cidade

Os voluntários clamaram para que isso não volte a acontecer.

A cadela foi encontrada por uma voluntária vomitando, já sem chances de sobrevivência.

A Associação de Proteção Animal e Ambiental de Patos de Minas- ASPAA- entrou em contato com o Patos Hoje nesta quarta-feira (06) para denunciar mais um caso de envenenamento na cidade. A cadela foi encontrada por uma voluntária vomitando, já sem chances de sobrevivência. Os voluntários clamaram para que isso não volte a acontecer.

O animal foi encontrado na Rua Humberto Ferreira Silva, Bairro Ipanema. Uma voluntária que viu a situação e acionou a entidade. “A cadela foi envenenada por chumbinho. Ela já havia vomitado bastante e não havia o que ser feito”, disse o presidente da entidade, Ricardo Rodrigues. Ele informou que outros casos já aconteceram no bairro. “Está acontecendo com frequência. Este é o terceiro animal envenenado”, afirmou.

Ricardo clamou a que quem estiver colocando veneno para os animais para não repetir. Ele disse que a ASPAA está trabalhando para resgatar, resguardar e promover a adoção dos animais. “A construção do canil municipal já está sendo providenciada. O espaço vai abrigar 200 animais, o que vai reduzir bastante a quantidade de animais abandonados na cidade”, contou.

Ele disse que há 78 voluntários cuidando dos animais e que isso não pode acontecer em uma cidade como Patos de Minas. O caso do envenenamento foi encaminhado para o Ministério Público e para a Justiça. Ele também pediu às pessoas que presenciarem este tipo de atitude para denunciarem para a Polícia Militar, através do 190.

Outra situação que pode ser denunciada é o abandono de animais. “As pessoas podem pegar a placa do veículo e as características e informar para a Polícia Militar. O responsável será acionado pela justiça e deve pagar pelo abandono”, disse.

Destacando a idoneidade da entidade, ele informou que, em toda a história, a ASPAA já captou financeiramente mais de R$260 mil e castrou 2622 animais. A entidade sobrevive basicamente de doações da população. As pessoas que puderem contribuir podem ligar no 3821 15 15 e pedir o mensageiro para ir buscar a ajuda. “Nós recebemos 50 sacos de cimento para iniciar a expansão do canil”, destacou.

Últimas Notícias

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Motorista embriagado bate em veículo parado, tenta fugir e acaba preso em Patos de Minas

Veja mais

Veja quanto cada candidato de Patos de Minas poderá gastar na campanha eleitoral deste ano

Veja mais

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais