Cão morre e outro fica ferido após serem baleados com arma de chumbinho em Patos de Minas

O tutor dos animais vai levar o caso à polícia para que o agressor seja identificado e responsabilizado.


Dois cães foram baleados enquanto passeavam nas imediações do bairro Guanaraba nesse final de semana. Um dos animais não resistiu aos ferimentos e morreu. O outro ficou com a munição de chumbinho alojada no corpo. O tutor dos animais vai levar o caso à polícia para que o agressor seja identificado e responsabilizado.

Os animais saíram no sábado (08) para um passeio de rotina e retornaram feridos. Um deles chegou ainda de tarde apresentando um ferimento na pata. A outra cadela só conseguiu voltar para casa no início da noite. Em princípio, o tutor dos animais pensou ter sido um ataque de cobra, mas ao levar a cadela ao veterinário descobriu que elas foram vítimas da ação humana.

Polaca como era chamada a cadelinha, havia sido adotada há cerca de seis anos e chegou a ser medicada, mas morreu na manhã desse domingo (09). Em contato com a redação do Patos Hoje, César Fideles Tavares, que é o tutor dos animais, disse que vai registrar um boletim de ocorrência para que o caso seja investigado.

O crime aconteceu entre o final da manhã e o início da tarde de sábado (08). Os animais estavam passeando nas imediações do Fórum, entre os bairros Copacabana e Guanabara. César pede às pessoas que moram nas imediações e que possuem câmeras para que verifiquem. As imagens podem ajudar a identificar o agressor.

Praticar atos de abuso e maus-tratos contra animais é crime no Brasil. Em caso de cães e gatos, a pena é ainda maior. O agressor por ser punido com pena de 2 anos a 5 anos de reclusão, multa e proibição da guarda. Caso o crime resulte na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até 1/3.

Últimas Notícias

Começam as inscrições para o concurso de Rainha Nacional do Milho 2026

Veja mais

Sobe para cinco o número de mortes em tragédia com dois carros na BR 365

Veja mais

Procon coordena mutirão para retirada de fios soltos na área central de Patos de Minas

Veja mais

PM desmantela “Boca de fumo” e prende mulher por tráfico e corrupção de menores

Veja mais

Mulher inventa assalto para esconder do marido que perdeu dinheiro em site de apostas e acaba na Delegacia

Veja mais

Motociclista é arremessado e sofre ferimentos graves após bater em caminhonete, em Patos de Minas

Veja mais