Cão levado para adestramento é encontrado morto com marca de tiro e vira caso de polícia

Uma veterinária foi até o local e identificou uma marca aparentando ser de tiro no animal.

A Polícia Militar foi acionada e registrou a ocorrência.

A morte de uma cadela da raça Pastor Alemão está sendo alvo de investigação em Patos de Minas. A proprietária de 44 anos deixou o animal para ser adestrado e, nessa quarta-feira (11) foi informada que a cadela havia morrido. Uma veterinária foi até o local e identificou uma marca aparentando ser de tiro no animal. A Polícia Militar foi acionada e registrou a ocorrência.

Segundo a Polícia Militar, o adestrador de 27 anos informou que pegou o cão para ser adestrado há cerca de três dias. Ele disse que o animal estava em sua casa na avenida Continental desde então, mas que saiu na manhã dessa quarta-feira (11) e quando retornou, por volta de 12h, encontrou o animal morto nos fundos da residência.

A proprietária da cadela e uma médica veterinária também foram para o local. Segundo a Polícia Militar, foi possível perceber que o animal apresentava uma perfuração perto do peito, entre as duas patas dianteiras, que aparentava ser disparo de arma de fogo. Havia também um ferimento na região do tronco aparentando ser a saída do projétil.

Ainda de acordo com a ocorrência policial só havia sangue debaixo do animal, o que leva a crer que ele sofreu apenas um ferimento fatal, caindo ao solo sem se deslocar. O caso deverá ser investigado. O cão foi levado para o Centro Veterinário do Unipam para realização de autopsia que vai indicar a verdadeira causa da morte.
O adestrador disse à Polícia Militar que não possui inimigos. Os muros da residência são altos, o que fez com que os policiais descartassem a possibilidade de um tiro de longe. O caso deverá ser investigado.

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais