Cantineiras de Presidente Olegário recebem treinamento e conhecem curso de Gastronomia da FPM

Elas aprenderam as combinações ideais, o manuseio de alimentos entre outras atividades.

O curso de Gastronomia da FPM irá realizar, durante toda a semana, um treinamento especial voltado para as cantineiras das escolas do município de Presidente Olegário. São mais de 50 mulheres que irão passar pelo treinamento completo e depois ainda terão a oportunidade de estudar na instituição se quiserem. Elas aprenderam as combinações ideais, o manuseio de alimentos entre outras atividades.

De acordo com a professora do curso, Cláudia Porto, esse treinamento é essencial uma vez que as crianças criam um vínculo alimentar mais afetivo com a cantineira do que com a própria mãe. “Hoje as crianças e adolescentes só querem saber dos salgadinhos de supermercado e não valorizam mais os alimentos que vem da roça”, disse ela. Além disso, Cláudia explicou que hoje o treinamento acontece no campus da FPM e no resto da semana será nas escolas de Presidente Olegário e região.

A especialista em educação do município de Presidente Olegário, Sebastiana Moreira, disse que é de extrema importância que os alunos se alimentem bem e de forma saudável nas escolas, uma vez que isso também faz parte da educação e do aprendizado. Ela conta que o treinamento está sendo de grande valia para as trabalhadoras da cantina das escolas, principalmente na questão da saúde. Em meio ao treinamento, elas aproveitaram para visitar as instalações do curso de gastronomia como as cozinhas profissionais e os itens utilizados no curso.

A professora ressaltou ainda que elas, se quiserem, poderão estudar gastronomia na FPM após o treinamento. Além disso, ela disse que as inscrições para o vestibular online estão abertas e as pessoas precisam entender que a gastronomia não forma cozinheiros, mas sim gastrônomos e empreendedores no ramo da alimentação.


Últimas Notícias

Homem furta celular em veículo, mas acaba preso após rastreamento e imagens de câmeras de segurança

Veja mais

Condutor inabilitado bate em portão, foge do local e é preso com sintomas de embriaguez, em Patos de Minas

Veja mais

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Grave acidente na BR040 envolvendo carreta e dois carros tira a vida de médica de Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais