Cansado de tanto cair em buracos, fotógrafo ironiza criando mapa com ruas sem estragos

O fotógrafo disse que decidiu fazer o mapa depois de cair em dois enormes buracos que tomam conta da rua Ponto Chic.

O mapa é apenas uma brincadeira, mas mostra a indignação do autor.

Trafegar pelas ruas de Patos de Minas sem cair em um buraco no asfalto tem sido tarefa quase impossível. Os estragos na pavimentação se multiplicam pelos quatros cantos, causando prejuízos aos motoristas. Entre tantas reclamações, um patense decidiu inovar. Ele criou um mapa com orientações para os motoristas não caírem nos buracos.

A iniciativa é do fotógrafo Vinícius Lima. Ele disse que decidiu fazer o mapa depois de cair em dois enormes buracos que tomam conta da rua Ponto Chic. A intenção era fazer um mapa para mostrar as ruas esburacadas, mas são tantas e daria tanto trabalho que ele decidiu destacar as ruas que não tem buracos.

Claro, o mapa é apenas uma brincadeira, mas a indignação do autor com a demora da Prefeitura para solucionar o problema dos buracos nas ruas é real. O fotógrafo disse que teve prejuízos com os estragos no carro. Assim como milhares de motoristas, Vinícius também cobra mais agilidade na solução deste problema.

A Prefeitura vem realizando uma operação tapa-buracos na cidade, mas o serviço é tão lento que algumas ruas que já receberam o serviço estão esburacadas novamente, como a rua Joaquim das Chagas. Em algumas ruas a situação é mais grave. No bairro Planalto, os moradores já se cansaram de tanto reclamar.

A prefeitura informou que está realizando normalmente a Operação Tapa Buracos. Houve uma interrupção de apenas dois dias na operação devido ao incêndio na usina do fornecedor de massa asfáltica. A empresa PAESAN acionou as outras usinas, que existem na cidade, para normalizar o fornecimento à Prefeitura. “A Prefeitura cumpre normalmente a sua tarefa no serviço de tapa buracos para cumprir nossa missão."

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Homem fica ferido após cair na Cachoeira da Taboca e mobiliza socorro em local de difícil acesso

Veja mais

Furto de celular agora pode render até 10 anos de prisão; veja as principais mudanças na lei

Veja mais

Senhor Alcino, pai dos irmãos Lima, participa do show na Fenapraça 2026; veja ao vivo

Veja mais

O amor está no ar na Fenapraça 2026: show do Trio Remelexo tem pedido de casamento; veja ao vivo

Veja mais

Motorista morre e passageira fica gravemente ferida em acidente com carreta e 2 carros na BR 352

Veja mais

Com bailarinas e muito forró, Trio Remelexo coloca público para dançar na Fenapraça 2026; veja como foi

Veja mais