☰
✕

Canoeiros fazem cortejo para Nossa Senhora Aparecida pelas águas do Rio Paranaíba, em Patos de Minas

Os fiéis, em suas embarcações, percorreram aproximadamente 3km em orações.

Devotos de Nossa Senhora Aparecida realizaram a tradicional canoagem em homenagem a padroeira, na manhã deste domingo (12), no Rio Paranaiba, nos fundos do bairro Santa Terezinha, em Patos de Minas. Os fiéis, em suas embarcações, percorreram aproximadamente 3km em orações.

A movimentação começou bem cedo no Rio Parnaíba. Os devotos preparam tudo carinhosamente para homenagear a santa. Com as embarcações já posicionadas, os fiéis rezaram e começaram o percurso. A imagem de Nossa Senhora Aparecida foi posicionada em local de destaque na primeira canoa. Os participantes percorreram aproximadamente 3km.

O final do percurso foi na chamada Escadaria de Nossa Senhora Aparecida. A expressão dos fiéis era de alegria e gratidão, em ter participado do cortejo. Os devotos rezaram novamente e, em seguida, confraternizaram. Diversos brinquedos foram posicionados na rua, para as crianças também comemorarem o 12 de outubro.

A Canoagem de Nossa Senhora Aparecida se tornou um evento religioso tradicional em Patos de Minas. A organização garante que no ano que vem terá mais e com expectativa de mais pessoas participando.

Últimas Notícias

Representante de Patos de Minas vence concurso de beleza trans em Uberlândia

Veja mais

Motorista de Mercedes sai ileso após perder o controle da direção e bater violentamente em poste nas Chácaras Caiçaras

Veja mais

Unipam abre inscrições para o Festival de Música Univoice 2026; veja como participar

Veja mais

Operação continua e PM prende outros dois suspeitos e mais drogas de esquema que abastecia a região

Veja mais

SAMU e Polícia Militar realizam simulado para implantação de motolâncias em Patos de Minas

Veja mais

Polícia apreende 600 quilos de maconha e prende dois homens após perseguição na MG-176

Veja mais