Canoeiros fazem cortejo para Nossa Senhora Aparecida pelas águas do Rio Paranaíba, em Patos de Minas

Os fiéis, em suas embarcações, percorreram aproximadamente 3km em orações.

Devotos de Nossa Senhora Aparecida realizaram a tradicional canoagem em homenagem a padroeira, na manhã deste domingo (12), no Rio Paranaiba, nos fundos do bairro Santa Terezinha, em Patos de Minas. Os fiéis, em suas embarcações, percorreram aproximadamente 3km em orações.

A movimentação começou bem cedo no Rio Parnaíba. Os devotos preparam tudo carinhosamente para homenagear a santa. Com as embarcações já posicionadas, os fiéis rezaram e começaram o percurso. A imagem de Nossa Senhora Aparecida foi posicionada em local de destaque na primeira canoa. Os participantes percorreram aproximadamente 3km.

O final do percurso foi na chamada Escadaria de Nossa Senhora Aparecida. A expressão dos fiéis era de alegria e gratidão, em ter participado do cortejo. Os devotos rezaram novamente e, em seguida, confraternizaram. Diversos brinquedos foram posicionados na rua, para as crianças também comemorarem o 12 de outubro.

A Canoagem de Nossa Senhora Aparecida se tornou um evento religioso tradicional em Patos de Minas. A organização garante que no ano que vem terá mais e com expectativa de mais pessoas participando.

Últimas Notícias

Briga em frente a escola termina com três pessoas detidas por lesão corporal em Patos de Minas

Veja mais

Mãe é presa em flagrante após criança com autismo ser encontrada sozinha na Orla da Lagoa Grande

Veja mais

Doutor Hely anuncia a destinação de R$ 6 milhões para a Santa Casa de Patos de Minas

Veja mais

Casa da Mulher é transferida para o Centro de Patos de Minas e amplia acolhimento às vítimas

Veja mais

Em busca da Elite do Mineiro, novo técnico do Mamoré manda recado para a torcida do Sapão

Veja mais

Célio Humberto é eleito novo presidente da Coopatos; eleição aconteceu hoje

Veja mais