Candidatura de Roma à Olimpíada de 2024 é "forte", diz presidente do COI

A declaração foi dada durante visita à Casa Itália, sede do país europeu nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, afirmou nessa segunda-feira (8) que a candidatura de Roma para receber a Olimpíada de 2024 é "muito forte".

A declaração foi dada durante visita à Casa Itália, sede do país europeu nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. "A cidade eterna tem uma grande história e uma grande tradição esportiva. É uma candidatura muito forte", disse Bach.

Roma concorre com Budapeste (Hungria), Los Angeles (EUA) e Paris (França), mas seu pleito para 2024 esbarra na postura da nova prefeita da capital italiana Virginia Raggi, que é contra sediar a Olimpíada.

Eleita em junho pelo partido populista Movimento 5 Estrelas (M5S), ela já fez duras críticas à candidatura da cidade - confirmada no ano passado - e prometeu submeter o projeto a um referendo popular, o que poderia atrasar os preparativos de Roma.

Fonte: Agência Brasil

Últimas Notícias

Mamoré sofre a terceira derrota consecutiva e amarga a lanterna do grupo no Modulo II

Veja mais

Negócio de oportunidade: construtora oferece barracão novo em fase final de acabamento

Veja mais

A brincadeira de mau gosto que pode custar vidas; Samu recebeu 92 mil trotes em Minas em 2025

Veja mais

Depois do sucesso na estreia, Arena da Copa promete grande festa para Brasil x Haiti; veja programação

Veja mais

Ministério da Saúde e prefeitura assinam ordem de serviço para construção de Policlínica em Patos de Minas

Veja mais

Contrato de gaveta tem eficácia jurídica? Doutor Brian explica

Veja mais