Candidatos aprovados em seleção para o Samu Regional estão sendo convocados e treinados

A tendência é de que o Samu Regional inicie o funcionamento em setembro.

Embora tenha sido lançado oficialmente no início deste mês, o início de operação do Samu Regional nas cidades da região ainda vai levar um tempo. A estimativa feita pelo secretário de estado da saúde, Fábio Baccheretti, de que o serviço estaria disponível a partir de agosto, pode não se confirmar. A tendência é de que o Samu Regional inicie o funcionamento em setembro.

A base do Samu Regional vai funcionar em Patos de Minas, na sede do antigo Mini Hospital na avenida Marabá, em prédio que ainda está sendo reformado. Além disso, o processo de seleção dos profissionais ainda está acontecendo. O Patos Hoje recebeu relatos de candidatos questionando que foram aprovados, mas não foram chamados.

Camila Matos, secretária executiva do Consórcio CISREUNO, que vai administrar o Samu Regional, informou que os candidatos aprovados na seleção estão sendo chamados de acordo com a necessidade do órgão, sem uma data específica. Ela explicou que 24 candidatos melhores classificados foram chamados para treinamento e, aqueles que se destacarem, vão atuar como multiplicadores, treinando outros candidatos.

A expectativa é de que 300 profissionais sejam convocados para atuarem no SAMU Regional, quando o serviço estiver funcionando em sua plenitude. Camila explicou, no entanto, que a convocação dos aprovados será feita de forma gradativa, de acordo com a necessidade do serviço. O edital do processo seletivo prevê a criação de um cadastro de reserva.

Samu Regional vai atender 33 municípios

O Samu Regional vai atender 33 municípios da região de Patos de Minas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência vai contar com base instaladas em 21 cidades, que estarão equipadas com 33 ambulâncias, sendo 7 de suporte avançado e 26 de suporte básico, atendendo a uma população de cerca de 700 mil habitantes.

Últimas Notícias

Homem furta celular em veículo, mas acaba preso após rastreamento e imagens de câmeras de segurança

Veja mais

Condutor inabilitado bate em portão, foge do local e é preso com sintomas de embriaguez, em Patos de Minas

Veja mais

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Grave acidente na BR040 envolvendo carreta e dois carros tira a vida de médica de Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais