Candidatos a prefeito e vereador em Patos de Minas iniciam propagandas em busca do voto

Esta será a campanha eleitoral com o menor tempo da história.

Candidatos a prefeito e a vereador em Patos de Minas não perderam tempo e já iniciaram a busca pelo voto no primeiro dia de propaganda eleitoral. A partir de hoje, os candidatos estão liberados para distribuírem material de campanha e utilizarem os recursos autorizados pela Justiça Eleitoral para alcançarem os eleitores. Esta será a campanha eleitoral com o menor tempo da história.

O prazo para o registro de candidaturas terminou às 19h de segunda-feira (15). Desde a zero hora de hoje, os candidatos estão liberados para realizarem as propagandas eleitorais. Hoje pela manhã, vídeos e panfletos de candidatos a vereador em Patos de Minas já circulavam nas redes sociais. Aliás, a internet este ano será uma das principais ferramentas de propaganda.

A utilização da internet está quase totalmente liberada. Os candidatos poderão usar todas as ferramentas, desde que sejam gratuitas. A partir de hoje os eleitores também passarão a conviver com os carros de som com jingles de candidatos. Esse tipo de propaganda continua liberado, assim como a distribuição de panfletos e adesivos em veículos.

Os candidatos também poderão utilizar bandeiras,  realizar comícios e fixar propaganda em papel ou adesivo com tamanho de até meio metro quadrado em bens particulares. A propaganda eleitoral poderá ser feita até às 22h do dia 1º de outubro, um dia antes da votação.

Os candidatos deverão observar limites de gastos de campanha, que em Patos de Minas é de R$ 592.180,98 para prefeito e de R$ 39.729,83 para vereador. O Ministério Público já adiantou que vai fiscalizar com rigor a campanha eleitoral este ano. Os candidatos que descumprirem as regras eleitorais poderão ser punidos com multa e até a cassação da candidatura dependendo da gravidade da infração.

Em respeito à legislação eleitoral, não será permitido comentário nessa matéria.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais

Coreto Municipal completa 40 anos como símbolo da cultura e da memória de Patos de Minas

Veja mais

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais