Candidatos a CNH em Patos de Minas farão exames de legislação eletronicamente na UAI

Os exames serão aplicados no 2º andar da UAI, na Rua José de Santana. Os coordenadores do sistema garantiram que haverá benefícios para a população.

Os coordenadores do sistema falaram como ele vai funcionar.

Os candidatos à Carteira Nacional de Habilitação em Patos de Minas farão as provas de legislação a partir de agora de maneira eletrônica. Ao invés de marcar um X, as pessoas vão apenas digitar a letra da alternativa escolhida. Os exames serão aplicados no 2º andar da UAI, na Rua José de Santana. Os coordenadores do sistema garantiram que haverá benefícios para a população.

O Chefe do 10º Departamento da Polícia Civil, Elber Barra Cordeiro, apresentou o sistema e garantiu que ele veio para trazer benefícios para a população. “Os candidatos terão mais comodidade e haverá mais eficiência na aplicação dos testes que não serão mais impressos”, disse. Ele também destacou a falta de condições das antigas instalações.

O Chefe da Divisão de Habilitação de Minas Gerais, o Delegado José Marcelo De Paula Loureiro, veio a Patos de Minas para explicar como funciona o sistema. As máquinas terão um teclado com as letras A,B,C,D e E, bastando os candidatos digitarem as opções para cada questão. “Ao invés de marcar o X, as pessoas vão digitar a letra”, afirmou.

De início, foram instaladas 4 máquinas em uma sala com ar condicionado e câmera de segurança. Um profissional ficará o tempo todo na sala durante as provas, que continuarão tendo 1 hora para realização. Os exames poderão ser agendados do mesmo jeito de antes por meio da internet e haverá testes durante toda a semana, em vários horários por dia.

A estimativa dos coordenadores é de que sejam aplicados 28 provas por dia, totalizando aproximadamente 600 exames por mês. O Superintendente da UAI destacou que outra máquina poderá ser instalada para aumentar a quantidade de exames oferecidos. Os candidatos de Carmo do Paranaíba também farão as provas em Patos de Minas.

Os coordenadores do sistema destacaram que o sistema é praticamente à prova de fraude. “Os candidatos serão identificados através da biometria”, afirmou. E se caso houver indisponibilidade do sistema, as provas serão remarcadas sem prejuízo para os candidatos. “Pode haver algumas dificuldades no início, mas a intenção é chegar à excelência”, disse.

Empresários dos Centros de Condutores de Veículos de Patos de Minas participaram da apresentação do sistema na manhã desta quinta-feira (24). Eles se mostraram preocupados com a quantidade de exames oferecidos à população, dizendo que houve uma redução no número de exames semanais. Eles pediram um aumento na quantidade de testes.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Temporal arranca árvores, destelha imóveis e causas estragos no distrito de Beira Rio

Veja mais

Idoso inabilitado avança parada, bate em ambulância do Samu e deixa três feridos, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Confraternização de Natal termina com convidados sendo agredidos e jovem preso em Patos de Minas

Veja mais

Homicídios caem mais de 50% e Patos de Minas registra ano histórico na área da segurança pública

Veja mais

Ex-companheiro é preso por perseguição, ameaças e tentativa de agressão com arma de fogo durante festa de Natal em Patos de Minas

Veja mais

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais