Candidatos a CNH em Patos de Minas farão exames de legislação eletronicamente na UAI

Os exames serão aplicados no 2º andar da UAI, na Rua José de Santana. Os coordenadores do sistema garantiram que haverá benefícios para a população.

Os coordenadores do sistema falaram como ele vai funcionar.

Os candidatos à Carteira Nacional de Habilitação em Patos de Minas farão as provas de legislação a partir de agora de maneira eletrônica. Ao invés de marcar um X, as pessoas vão apenas digitar a letra da alternativa escolhida. Os exames serão aplicados no 2º andar da UAI, na Rua José de Santana. Os coordenadores do sistema garantiram que haverá benefícios para a população.

O Chefe do 10º Departamento da Polícia Civil, Elber Barra Cordeiro, apresentou o sistema e garantiu que ele veio para trazer benefícios para a população. “Os candidatos terão mais comodidade e haverá mais eficiência na aplicação dos testes que não serão mais impressos”, disse. Ele também destacou a falta de condições das antigas instalações.

O Chefe da Divisão de Habilitação de Minas Gerais, o Delegado José Marcelo De Paula Loureiro, veio a Patos de Minas para explicar como funciona o sistema. As máquinas terão um teclado com as letras A,B,C,D e E, bastando os candidatos digitarem as opções para cada questão. “Ao invés de marcar o X, as pessoas vão digitar a letra”, afirmou.

De início, foram instaladas 4 máquinas em uma sala com ar condicionado e câmera de segurança. Um profissional ficará o tempo todo na sala durante as provas, que continuarão tendo 1 hora para realização. Os exames poderão ser agendados do mesmo jeito de antes por meio da internet e haverá testes durante toda a semana, em vários horários por dia.

A estimativa dos coordenadores é de que sejam aplicados 28 provas por dia, totalizando aproximadamente 600 exames por mês. O Superintendente da UAI destacou que outra máquina poderá ser instalada para aumentar a quantidade de exames oferecidos. Os candidatos de Carmo do Paranaíba também farão as provas em Patos de Minas.

Os coordenadores do sistema destacaram que o sistema é praticamente à prova de fraude. “Os candidatos serão identificados através da biometria”, afirmou. E se caso houver indisponibilidade do sistema, as provas serão remarcadas sem prejuízo para os candidatos. “Pode haver algumas dificuldades no início, mas a intenção é chegar à excelência”, disse.

Empresários dos Centros de Condutores de Veículos de Patos de Minas participaram da apresentação do sistema na manhã desta quinta-feira (24). Eles se mostraram preocupados com a quantidade de exames oferecidos à população, dizendo que houve uma redução no número de exames semanais. Eles pediram um aumento na quantidade de testes.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Homem é atropelado em rodovia de Lagoa Grande; policiais tentam identificá-lo

Veja mais

Milkshow e Fenaminas maiores feiras de agronegócio do Alto Paranaíba serão realizadas em conjunto

Veja mais

Prefeito Falcão confirma apresentação da Banda IRA! na Fenapraça 2024

Veja mais

Recém-nascidos com problemas respiratórios são transportados de aeronave para outras regiões

Veja mais

Bombeiros e funcionários de empresa se mobilizam para apagar incêndio em carro

Veja mais

Pela primeira vez em 27 anos Escola Maria Inêz Rubinger de Queiroz é reformada

Veja mais