Candidato xinga examinadores e acaba preso após ser reprovado em exame de direção em Patos de Minas

O candidato tentava a CNH na categoria B e cometeu falhas durante o exame.

Na tarde desta quarta-feira (30), um homem foi preso em flagrante por desacato após reagir com agressividade à reprovação em um exame de direção realizado na Praça do bairro Ipanema, em Patos de Minas. O candidato tentava a CNH na categoria B e cometeu falhas durante o exame.

De acordo as informações policiais, o candidato de 52 anos foi reprovado no exame de direção para a categoria B (carro de passeio) após cometer falhas durante a prova. Ao ser informado do resultado, ele perdeu a calma e passou a xingar os examinadores, chamando-os de "vagabundos", "desgraçados" e "corruptos".

Diante da conduta agressiva, os examinadores acionaram a polícia, e ele recebeu voz de prisão em flagrante por desacato a agente de segurança pública no exercício da função. No entanto, ele continuou resistindo, tentando fugir do local e proferindo mais ofensas, como "diabos, demônios" e acusações de corrupção no sistema. Para conter o indivíduo, os policiais utilizaram força moderada e algemas, conforme relatado no auto de resistência.

O candidato, que já dirige há 35 anos sem carteira, segundo suas próprias declarações, demonstrou total inconformidade com a reprovação. O relatório policial  também registra que ele alegou que "o sistema todo é corrupto", embora não tenha apresentado provas para sustentar a acusação.

O homem foi conduzido à Delegacia de Plantão de Patos de Minas, onde foram anexados ao registro os documentos do exame de direção, incluindo o comprovante de reprovação. Além do desacato, a ocorrência menciona a qualificação secundária dos crimes de calúnia e difamação, que poderão ser apurados em investigação posterior.

O caso chama atenção para a importância do respeito aos agentes públicos durante o exercício de suas funções. A Polícia Civil reforça que atitudes agressivas ou desrespeitosas podem resultar em medidas legais, incluindo prisão em flagrante. O candidato responderá judicialmente pelos crimes de desacato, calúnia e difamação, enquanto o DETRAN-MG mantém o procedimento padrão para reprovações, garantindo a segurança dos examinadores e a lisura do processo de habilitação.

Denúncias sobre abuso ou desrespeito a agentes públicos podem ser feitas pelo Disque Denúncia (181) ou diretamente nas delegacias da Polícia Civil.

Últimas Notícias

Mais de 370 milhões em verbas para a região: Lud Falcão apresenta balanço do primeiro mandato como deputada estadual

Veja mais

Ciclista de 71 anos morre após bater de frente com motocicleta conduzida por adolescente, em Lagoa Formosa

Veja mais

Republicanos oficializa Cleitinho e Falcão como candidatos ao Governo de Minas

Veja mais

Mulher é indiciada por estelionato após inventar câncer e fazer campanha para receber doações em Patos de Minas

Veja mais

Fenaminas 2026 termina com R$ 770 milhões em negócios e já confirma data para a próxima edição

Veja mais

Ambulância do Governo de Minas é encontrada abandonada em distrito de Patos de Minas

Veja mais