Candidato xinga examinadores e acaba preso após ser reprovado em exame de direção em Patos de Minas

O candidato tentava a CNH na categoria B e cometeu falhas durante o exame.

Na tarde desta quarta-feira (30), um homem foi preso em flagrante por desacato após reagir com agressividade à reprovação em um exame de direção realizado na Praça do bairro Ipanema, em Patos de Minas. O candidato tentava a CNH na categoria B e cometeu falhas durante o exame.

De acordo as informações policiais, o candidato de 52 anos foi reprovado no exame de direção para a categoria B (carro de passeio) após cometer falhas durante a prova. Ao ser informado do resultado, ele perdeu a calma e passou a xingar os examinadores, chamando-os de "vagabundos", "desgraçados" e "corruptos".

Diante da conduta agressiva, os examinadores acionaram a polícia, e ele recebeu voz de prisão em flagrante por desacato a agente de segurança pública no exercício da função. No entanto, ele continuou resistindo, tentando fugir do local e proferindo mais ofensas, como "diabos, demônios" e acusações de corrupção no sistema. Para conter o indivíduo, os policiais utilizaram força moderada e algemas, conforme relatado no auto de resistência.

O candidato, que já dirige há 35 anos sem carteira, segundo suas próprias declarações, demonstrou total inconformidade com a reprovação. O relatório policial  também registra que ele alegou que "o sistema todo é corrupto", embora não tenha apresentado provas para sustentar a acusação.

O homem foi conduzido à Delegacia de Plantão de Patos de Minas, onde foram anexados ao registro os documentos do exame de direção, incluindo o comprovante de reprovação. Além do desacato, a ocorrência menciona a qualificação secundária dos crimes de calúnia e difamação, que poderão ser apurados em investigação posterior.

O caso chama atenção para a importância do respeito aos agentes públicos durante o exercício de suas funções. A Polícia Civil reforça que atitudes agressivas ou desrespeitosas podem resultar em medidas legais, incluindo prisão em flagrante. O candidato responderá judicialmente pelos crimes de desacato, calúnia e difamação, enquanto o DETRAN-MG mantém o procedimento padrão para reprovações, garantindo a segurança dos examinadores e a lisura do processo de habilitação.

Denúncias sobre abuso ou desrespeito a agentes públicos podem ser feitas pelo Disque Denúncia (181) ou diretamente nas delegacias da Polícia Civil.

Últimas Notícias

Imagens mostram carro atropelando cadelinha e fugindo em Patos de Minas

Veja mais

Fiorino capota após se envolver em acidente com carro em Patos de Minas; veja vídeo

Veja mais

Homem é preso serrando escada de alumínio que havia acabado de ser furtada de equipe de telefonia

Veja mais

Filho é preso após ameaçar a própria mãe com faca e exigir dinheiro para comprar drogas em Patos de Minas

Veja mais

Cumprindo agenda em Patos de Minas, Gabriel Azevedo propõe governos regionais e investimentos em ferrovias

Veja mais

Colégio Roma, de Patos de Minas, anuncia abertura de vagas para estudantes do Infantil ao Ensino Médio para o ano letivo de 2027

Veja mais