Candidato armado com canivete é excluído do Enem e ainda é preso em Patos de Minas

Além de perder a prova, o jovem também foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil e deverá responder por porte de arma branca.

O canivete foi apreendido.

As provas do segundo dia do Enem em Patos de Minas revelaram um fato curioso. Um estudante de 21 anos foi excluído depois de ser flagrado portando um canivete. Além de perder a prova, o jovem também foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil e deverá responder por porte de arma branca.

A Polícia Militar foi acionada por seguranças do Unipam na tarde desse domingo (25) para registrar o caso. O profissional responsável pela operação de um detector de metal informou que o candidato Douglas Soares Silva, de 21 anos, foi até o banheiro e quando retornou, ao passar novamente pelo detector de metal, foi flagrado portando o canivete.

Ao ser questionado pelos policiais sobre o motivo de ter ido armado para realização das provas do Enem, Douglas disse que trabalha no Conselho Tutelar da cidade de Lagoa Grande e que vem sofrendo ameaças de adolescentes e seus familiares, passando a andar armado para se defender. Entretanto, desta vez, o prejuízo foi grande.

Douglas foi excluído do Exame Nacional do Ensino Médio e ainda foi parar na Delegacia. A arma foi apreendida. O jovem foi ouvido e liberado. Na saída ele ainda tentou reaver o canivete, mas foi informado pelo policial de plantão que a restituição só poderá ser feita pela Justiça.

Histórico da ocorrência.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Homem furta celular em veículo, mas acaba preso após rastreamento e imagens de câmeras de segurança

Veja mais

Condutor inabilitado bate em portão, foge do local e é preso com sintomas de embriaguez, em Patos de Minas

Veja mais

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Grave acidente na BR040 envolvendo carreta e dois carros tira a vida de médica de Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais