Candidato alega erro de matrícula e pede anulação da eleição dos conselheiros do FASERV

Antes mesmo do fim do prazo de votação, um dos candidatos já solicitou a anulação do processo eleitoral, alegando erro na cédula de votação.

Pedro Paulo da Silva, atual presidente do Conselho Municipal de Saúde.

A Prefeitura de Patos de Minas está realizando uma eleição para a escolha dos novos conselheiros do Fundo de Assistência dos Servidores – FASERV. Mas antes mesmo do fim do prazo de votação,  um dos candidatos já solicitou a anulação do processo eleitoral, alegando erro na cédula de votação.

A eleição dos novos conselheiros do FASERV teve início no dia 07 de agosto e termina nesta terça-feira (13). São 16 servidores candidatos disputando nove vagas. Um dos candidatos é Pedro Paulo da Silva, atual presidente do Conselho Municipal de Saúde. Foi ele que pediu a anulação da eleição dos conselheiros do Faserv.

Pedro Paulo alega que o número de sua matrícula como servidor público está colocado errado na cédula de votação. O equívoco, segundo o servidor, pode trazer prejuízo para o processo eleitoral. Pedro Paulo alega que entrou em contato com os servidores que estariam coordenando o processo eleitoral, mas que não obteve resposta.

Os novos Conselheiros é que vão decidir o futuro do Fundo de Assistência dos Servidores de Patos de Minas. O FASERV deixou de atender os conveniados recentemente e continua cobrando a contribuição dos servidores para quitar dívidas. Segundo o secretário de administração, José Martins, a dívida com os hospitais chega a R$ 2 milhões.

O secretário municipal de administração, José Martins Coelho informou que o pedido de anulação da eleição deverá ser feito somente através de um recurso, como prevê o edital. Ele explicou que vai aguardar o recurso para avaliar o caso.

Últimas Notícias

Homem aproveita sono dos pais e furta amaciador de carne em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso ao ser flagrado em cima de telhado; ele disse que estava fazendo limpeza das placas fotovoltaicas

Veja mais

Cãezinhos são abandonados em caixa de papelão na beira da estrada e só um é resgatado com vida

Veja mais

STF universaliza proteção do gênero feminino e amplia medida protetiva até mesmo fora de casa; entenda

Veja mais

Motorista e adolescente acabam na delegacia após moto atingir carro que tentava conversão

Veja mais

Médico Gratuito, sem coparticipação: Conheça o Cartão Saúde Amigo que dá acesso a médicos, exames e dentistas

Veja mais